Este fim de semana vai acontecer em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, o 1º Encontro  de Blogueiros de Viagem em Família! Um encontro com pais e mães que tem dois interesses em comum muito fortes: viajar com aos filhos e compartilhar estas experiências!

Os blogueiros deste grupo moram em vários lugares do Brasil, mas muitos já desvirtualizaram a amizade, se encontrando em outros eventos. No World Travel Market Latin America (uma feira voltada para o mercado de turismo) organizamos um almoço e tivemos a oportunidade de conhecer grande parte desta turma. O encontro acabou sendo o pontapé inicial para a criação de um grupo no facebook para trocarmos ideias com foco em viagens em família.

Recentemente passamos a usar um selo para oficializar de vez nossa maior paixão: viajar com nossos filhos. Desta forma, todos os membros do grupo adicionaram a imagem símbolo do nosso trabalho aos seus blogs.

selo Viagem com Criança

E agora, vamos nos encontrar em grande estilo! O destino é Búzios e a parceria do Búzios Convention & Visitors Bureau ajudou a viabilizar o evento. Acompanhem nossa viagem pelo facebook e pelo instagram e aguardem mais posts com as novidades!

Outras empresas bacanas também acreditaram no nosso projeto e nos apoiaram: Seal Bag, Skinbag, In Búzios Turismo Receptivo, Porto Veleiro Turismo, Club La Plage, Tour Shop, Pousada Corais e Conchas, Pousada Blue Marlin, Pousada dos Tangarás, Chez Michou Búzios, Chokolateria Chocolates Criativos, Pulp Edições e Clube de Viagens Moms.encontro de blogueiros

Blogs selecionadosque vão participar do 1º Encontro de Blogueiros de viagem em família

Cariocando por aí… – É escrito pela Karla Alves Leal, publicitária e jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial. Largou tudo para criar sua própria fantástica fábrica de chocolates, mas morreu de saudade do tic tac do computador e começou a escrever o blog em 2011, quando trocou a agitação carioca pelas águas mornas de Natal/ RN.

Clube de Viagens Moms – É escrito pela Miriam Vargas Nunes Neto, publicitária, mãe da Gabriela (7 anos) e do Bernardo (3 anos). É idealizadora do blog e do grupo do Facebook de mesmo nome, onde milhares de mães do Rio de Janeiro trocam dicas de viagens com filhos. O crescimento do grupo resultou na criação da 1ª agência de viagens especializada em turismo de família do Brasil.

Vida de Viajete/ Rio com Crianças – É escrito pela Natália Ferrer, bancária em tempo integral e blogueira nas horas vagas. Começou o blog para compartilhar experiências com outras pessoas e a “brincadeira” acabou virando o segundo trabalho.

Viagens que Sonhamos – É escrito pela Francine Agnoletto, gaúcha, arquiteta e urbanista de formação. O blog nasceu em 2013 para contar os roteiros que fazia em família e mostrar que viajar é fácil e simples. Explora o mundo com o marido surfista e o filhote de 6 anos.

Viajo com Filhos (nós!!!) – É escrito pela Patricia Papp, mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (7 anos). Adora viajar com os filhos pelo Brasil e pelo mundo, e é fã de viagens exóticas. É autora dos guias “Como Viajar com Seus Filhos sem Enlouquecer” e “Praias do Nordeste com Crianças”, e escreve uma coluna sobre viagens com filhos para o Disney Babble Brasil. (lembrando que a Fernanda e a Ana também tem coluna fixa por aqui)

Viajar Hei – É escrito pela Patricia Patricia Longo Tayão, bióloga, pós-graduada em Ciências Ambientais. Adora viagens de ecoturismo e aventura, mas também curte roteiros históricos e gastronômicos. É mãe coruja do Isaac (11 anos) e há 4 anos ganhou seu segundo filho: o blog Viajar Hei!

Vou Viajar – É escrito por Luciane Aquino, jornalista pós-graduada em Comunicação Digital e em Jornalismo pela Universidade Autônoma de Barcelona. Tem dois filhos pré-adolescentes e compartilha no blog as dores e as delícias de viajar em família.

Viajando por aí – É escrito pela Flavia Zenke, pós-graduada em Comunicação e produtora de vídeos. Junto com o marido Paulo Zenke comanda na TV (Terê TV e Nossa TV) o programa Viajando por aí, com episódios cheios de dicas de viagens descontraídas, transformando o telespectador em parceiro da Família Zenke.

 

14184340_1014199698693145_7185960805203648507_n

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here