Blogagem Coletiva: Meus #7links

Fui convidada pelo Diego do blog Meus Roteiros para participar da blogagem coletiva Meus #7links. A brincadeira é divertida e simples, basta selecionar alguns post de acordo com 7 critérios e depois indicar 7 outros blogs para participar. Quem começou os Meus #7links foi a Claudia, ela tem um blog de viagens muito bacana, o Aprendiz de Viajante, por isto, procurei indicar outros blogs que também falem e deem dicas de viagens.

1. Seu post mais Bonito

Sukhothai. Todos os post da viagem para a Tailiandia são muito especiais para mim. Este especialmente. Além do dia ter sido incrível, as fotos dão uma boa idéia do que foi conhecer este lugar de bicicleta!

Sukhothai: O dia mais legal da viagem

2. Seu post mais Popular

As Melhores Viagens com Crianças – Dicas

O mais popular é um post onde organizei um índice de todas as viagens que fiz com meus filhos, tanto no Brasil como no Exterior. Cada vez que conheço um destino novo com eles, atualizo o post.

3. Seu post que gerou mais discussão/controvérsia

Acho que os meus post não geram muitas polêmicas, mas tem um assunto que volta e maia alguém implica que é a questão da filiação no novo passaporte brasileiro. Como o nome dos pais não vem escrito, eu sempre recomendo que as pessoas levem também a certidão de nacimento dos filhos. Algumas pessoas argumentam que o nome dos pais está sim contida no passaporte, detro do chip. No entanto, meu contra argumento é que esta informação não está visível e disponível a quem não tem o leitor.

4. O post que ajudou/ajuda mais gente

De novo, o índice das minhas viagens com as crianças e as dicas de Foz com Crianças, onde incentivo as mães e pais a levarem seus filhos no Macuco Safari : )

cataratas

5. O post que o sucesso te surpreendeu

Dubai tem mais procura do que os da Tailândia por exemplo. Fiz 3 post das minhas viagens para lá:

Dubai para crianças

As melhores viagens com criancas: Dubai

Dubai com crianças: onde ficar

6. O post que não recebeu a atenção que deveria

O de Itacaré. Sei que não é um destino tão fácil de ser explorado, principalmente por pais acompanhados de crianças, mas acho Itacaré um lugar belissimo. No post dou dicas sobre as praias, tem várias fotos, dicas de resorts etc, mas vejo que ele tem pouco acesso.

As melhores viagens com crianças: Itacaré

7. O post que você tem mais orgulho

A série sobre Londres é muito completa. Consegui descrever com detalhes muitos passeios que todo mundo (Madame Tussauds , Trafalgar Square e Museus de História Natural) faz e muitos que poucos brasileiro costumam ir (como a Legoland em Windsor). Os post que falam dos roteiros a pé pelos pontos turístico são super úteis também para quem está viajando sem criancas. Gosto muito deles.

As Melhores Viagens com crianças: Londres – Caminhada pelos pontos turísticos parte 1

E os 7 blogs que eu indico para a brincadeira dos MEUS #7links são (a esta altura algum deles já pode ter sido convidado por outros blogs)

1. Buenos Aires para Niños da Fernanda Paraguassu

2. Café e Viagem, da Alexandra (já que o Destemperadinho já entrou na roda)

3. Chile para Crianças

4. Sai por ai

5. Tambem sai

6. 1001 Roteirinhos

7. Inventando com a Mamãe (que assim como o meu, não é um blog exclusivamente de viagem, mas ela tem muito post bacana das viagens para dividir)

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

4 comentários

  1. Responderfernanda

    Pati querida, recordar é viver né? amei rever seus posts… fui checar o de foz de novo porque vamos para foz ano que vem em abril do ano que vem e disney também… foz com os dois pimpas, o Beny vai estar com 7 meses e Disney só com o David… : ( mas tudo bem, vcs são meus ídolos, viajar com criança não é fácil mas o jeito que vcs tiram de letra e as dicas, me deixam super animada… um beijo bem grande querida! saudades Fe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *