Feriado do Dia das Crianças em São Paulo
Viajar pelo Brasil com os filhos é uma das coisas mais divertidas a se fazer. Isso porque as crianças aprendem tanto sobre a cultura do seu país que nunca esquecerão essa experiência. Além disso, é muito divertido conhecer um pouco mais das cidades brasileiras através dos olhares curiosos das crianças. 
Então, se você vai para São Paulo em família, aproveite para fazer outros passeios divertidos com as crianças

Museu do Futebol 

Você pode até ter uma certa resistência para visitar o Museu do Futebol. E nem se preocupe se você tiver apenas filhas meninas, o lugar é bacana e as princesas acabam gostando mais do que imaginam. Localizado nos corredores do estádio Pacaembu, o museu reúne passado, presente e futuro. Logo na entrada, camisas, fotos, bolas e chutarias de Pelé. Mais para frente, quiosques que mostram cenas que marcaram a história do esporte. Tudo bem interativo, informativo e benfeito. 
Tem também um Cinema 3D em que Ronaldinho Gaúcho aparece mostrando suas habilidades. Um pouco antes, as crianças podem se divertir em uma partida de futebol projetada no chão com sensores de movimento ou nas mesas de pebolim
Dica: guarde um tempinho (e alguns trocados) para a lojinha que fica no final do passeio.
Praça Charles Miller, S/N 
Estádio do Pacaembu 

Zoo Safari 

Esse é um passeio superlegal para um dia nublado de inverno. Lá, o zoológico é ao contrário. Os animais ficam soltos e as pessoas dentro do carro ou da van do parque. Da janela, você vê animais bem de perto como os camelos, hipopótamos, pavões, zebras e jacarés. 
Para as mães medrosas, alguns animais chegam pertinho demais, mas para resolver isso basta fechar o vidro da janela bem na cara do avestruz curioso que praticamente se convida para entrar no carro. No caso dos bichos mais dóceis, essa proximidade toda deixa as crianças encantadas! Na área dos veados elas podem colocar a mão para fora da janela e dar ração bem na boca deles. Os macacos também são super amigáveis e você vai vê-los fazendo estripulias a poucos centímetros de distância. Os animais mais perigosos, como os tigres, ficam presos, mas você passa bem do ladinho da jaula deles e consegue ver mais de perto do que em um zoológico convencional.
Dica: fuja dos vendedores de amendoim na entrada do Zoo Safari. Na bilheteria você pode comprar racao apropriada para alimentar os animais por R$ 3. Se você for de carro, coloque no GPS ou Google Maps, pois as placas são um pouco confusas. 
Av. do Cursino, 6338
Vila Santa Luzia

Parque Villa-Lobos

O parque é um dos principais endereços do roteiro infantil de São Paulo, pois tem várias coisas divertidas para ver. Tem trilhas que percorrem minibosques, uma atração chamada de Circuito das Árvores, uma plataforma de madeira instalada a três metros do chão para a criançada passear pertinho da copa das árvores, vários campos de futebol e quadras de vôlei e basquete. Logo na entrada principal, há um espaço para alugar bicicletas. As modelo família são diversão garantida para os pequeninos! 
Dica: depois de gastar as energias, leve as crianças para descansar nas espreguiçadeiras do espaço Ouvillas onde as caixas de som estão sempre tocando obras do compositor e maestro que batiza o parque. 
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001
Alto de Pinheiros

Onde comer com crianças em São Paulo 

Em São Paulo existem vários restaurantes que recebem super bem as crianças. Se é para escolher um imperdível é o Praça São Lourenço. No almoço, o buffet é variado e prático para famílias. No jantar, o cardápio conta com opções infantis. O ambiente é amplo e com plantas e árvores. No final de semana, durante o dia, há monitores dispostos a brincar com a garotada. 
R.Casa do Ator, 608
Vila Olímpia 
Todas as dicas foram retiradas do livro Coleção Crianças a Bordo – São Paulo com Crianças, de Mariana Della Barba. Veja mais aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here