O ZLS LONDON ZOO, o zoológico de Londres, fica em um região bem central. Quando fomos o dia não estava muito bonito mas deu para aproveitar bastante. O espaço é enrome e tem muitos animais para ver e várias áreas são cobertas, como o aquário e a parte dos dos répteis e dos animais noturnos. Acabamos não vendo alguns animais grandes (leões, tigres, etc) que estavam descansando e não deram muita bola para nós. Como o espaço deles é bastante grande, eles se “escondem” em alguma parte. Eu adoro hipopótamos, chegamos no espaço deles justamente na hora da refeição e mesmo assim só conseguimos ver eles de longe.
Mesmo assim deu para ver animais como girafas, macacos, camelos, tartarugas gigantes, cangurus…
ADOREI a praia dos pinguins,Penguin Beach (eles fazem em shows duas vezes por dia). Como grande parte da piscina é de vidro, dá para ver os pinguins mergulhando, as crianças também adoraram.
O restaurante do zoo (Oasis Café) é super bacana, cheio de opções de lanches (e refeições) saudáveis, além de sucos, bolos e cafés super gostosos.
A loja também é uma perdição, acabamos comprando uma mochila de rodinhas de joaninha pra Lulu.
Experiências:
Para quem tem mais tempo o ZLS tem outras atividades. Você pode dar comida para os animais ou fazer um workshops de fotografia, por exemplo.
Como chegar:
Perto do zoo lógico há diversas paradas de ônibus (274, C2) e metrô (Marylebone, Baker Street, Regent’s PArk, Great Portland Street), que ficam um pouco mais longe. Também é possível chegar lá de bicicleta e barco, o Waterbus! Nós escolhemos esta opção para ir embora. O Regent’s Canal passa dentro do zoo e de lá você pode ir para Little Venice e Camden Town. Os horários do barco estão escritos na placa do ponto, sinceramente, achei que fechou o passeio com chave de ouro.
Não pegamos filas, mesmo sendo alta estação, mas é possível comprar os ingressos pela ineternet e isto evita filas.