Eu Viajo com Filhos

O momento mais esperado da viagem para Londres: Legoland

Quando estavamos planejando nossa viagem para Londres-Paris, conversamos muito sobre em qual parque iríamos. Acabamos decidindo ir na LEGOLAND por 3 motivos:

•  ele é ideal para crianças pequenas

• era uma oportunidade de conhecer um parque diferente

• e, o mais importante de todos, o Pedro ama LEGO desde pequeno. A Luiza também brinca muito, e o que eu acho mais legal é que esta é uma das brincadeiras que une muito os dois.

A LEGOLAND fica em Windsor, há 40 minutos (de trem) de Londres. É fácil chegar e há um ônibus do parque que faz o shuttle da estação até a entrada. No caminho dá para ver o imenso castelo onde mora a família real. Um castelo de verdade, o Pedro ficou super impressionado.

Quando chegamos na entrada ficamos apavorados com as filas, mas graças a a minha irmã, não precisamos encarar horas de espera: ela tinha comprado os ingressos pela internet #ficaadica. Este foi o úncio lugar da viagem em que não encontramos brasileiros. Os olhos do Pedro se arregalaram na hora que ele viu a mega loja cheia de brinquedos. Mas combinamos que só iriamos na loja na saída (o presente de aniversário dele foi comprado lá).

O parque é bem maior do que eu imaginava, tanto que não conseguimos conhecer tudo. O Pedro pode ir em praticamente os brinquedos e a Luiza pode ir em muitos e se divertiu bastante nos vários playgrounds espalhados, tem de tudo quanto é tipo, os preferidos dela foram o Pirate Training Camp e o Duplo® Playtown. Claro que é tudo temático, as mini figures são do nosso tamanho e estão por todos os lados. Também há várias esculturas de pecinhas. Também há vários brinquedos na água.

A de amarelo sendo atingida pela água, sou eu
Dragon’s Apprentice
Pedro aprendeu a dirigir e tirou a carteira de motorista

Bem no centro do parque ficam as maquetes de grandes cidades, a de Londres é super completa, com todos os pontos turísticos, muito bacana.

Quando deu sono, a Luiza tirou sua tradicional soneca. Mais uma para a série.

Achei que a parte de alimentação dá de 10×0 na Disney. Muitas opções saudáveis e que agradam as crianças, além dos lanches e snacks tradicionais. O único ponto negativo é que não é tão rápido quanto um fast-food.

Todos  os banheiros são equipados com trocador e tem vending machines de fraldas e são adaptados para crianças e bebês. Eles estão espalhados por todos os lados. A sinalização é super fofa.


Fechamos o dia num playground onde as crianças podiam brincar fazer guerrinha de água. Adultos e crianças se divertiram muito.

Água
Adultos brincando

Para voltar acabamos preferindo pegar um táxi do que o ônibus (de novo muita fila), foi barato e prático. Escolhemos um restaurante no centrinho de Windsor, que é muito simpático, antes de de embarcar.

Outra opção seria dormir na cidade, há muitas opções de hoteis e restaurantes simpáticos.

Nossos outros passeios em Londres: