Fui algumas vezes para Gramado quando era mais nova e sempre comi super bem. Aliás sempre quem penso nesta cidade me lembro de cafés coloniais deliciosos e rodízios de fondue no inverno.

Desta vez fui no verão então conheci outro tipo de restaurante e de cardápios, mas comi super bem. Minha anfitriã, a Alexandra Aranovich, conhece todos os lugarzinhos e comidinhas da região, pena que eu tinha poucos dias!

Casa do Colono

A primeira dica é a Praça das Comunicações. Lá ficam grandes fornos à lenha onde são feitos pães caseiros fresquinhos (alguns recheados), cucas e apfelstrudel (torta de maça) diariamente! Fiquei enlouquecida quando senti o cheirinho de pão feito em casa!!! É de morrer! Na praça também fica a Casa do Colono, uma lojinha com produtos artesanais, e uma feira de orgânicos.

praca

Eu não poderia deixar de ir em uma galeteria então já no primeiro dia fomos almoçar na Casa di Paolo. A refeição começa com sopa de capeleti (um sucesso lá em casa). O prato principal é galeto acompanhado de polentinha na chapa e para terminar: sagu!

galeteriasagu

Casa di Paol0
Rua Garibaldi, 23
 

Para fechar com chave de ouro fomos em uma cantina italiana bem tradicional, destas onde os pratos dão para uma família inteira (ou pelo menos para uma casal que come bem!!!), a Pastasciutta. Ela fica bem no miolinho do agito de Gramado e a comida é uma delícia!

Pastasciutta
Avenida Borges de Medeiros, 2083
 

O restaurante mais charmoso de Canela

Em Canela, a dica de onde comer é o Emprório Canela, um bistro super charmoso que é uma mistura de livraria, restaurante e lojinha de coisinhas super fofas! A comida é super gostosa e ainda tem menu kids. Aprovadíssimo! E as mesas da varanda tem vista para a Catedral de Pedra, o principal ponto turístico de Canela.

Menu kids no Empório Canela emporio2

Foi no Empório Canela que aconteceu o lançamento do Guia Essencial de Gramado e Canela.

 

 

Empório Canela
Rua Felizmberto Soares, 258

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here