Este é o último fim de semana da exposição Mônica 50 anos no MUBE, Museu Brasileiro da Escultura em São Paulo. Nos fins de semana tanto o MUBE quanto o MIS (que fica ao lado) ficam cheios de famílias com carrinhos, mala e malinhas por todos os lados. Os dois espaços tem restaurantes, o do Mube oferece comida contemporânea (buffet) e tem mesas externas. O Chez Mis, no Museu da Imagem e do Som, é um pouco mais formal e mais charmoso.
“É emocionante ver, em retrospectiva, a presença da Mônica em cada década, desde a sua criação. Fica notória a importância da personagem para a cultura de cada período e é surpreendente ver como ela sempre foi amada pelos brasileiros, desde os anos 60 até hoje”, aponta Mauricio de Sousa.
Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970 lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas. Suas criações chegam a cerca de 30 países.
A exposição ficará em cartaz até o dia 02 de junho, de terça a domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita.
Serviço
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – Av. Europa, 218 – São Paulo – SP
Período: 05 de maio a 02 de junho de 2013
Horário de funcionamento: terça a domingo das 10h às 19h
Gratuito