Nosso avô espalhou este virus de gostar de viajar por toda a família. Todo mundo está sempre dando um jeitinhos, aproveitando umas milhas, arrajando um desculpa, uma maratona, um fim de semana… As viagens são de todos os estilos, hoteis, pousadas dos mais variados estilos. Um primo mora na Austria, outro mora em São Paulo mas, sempre que pode e que a residência permite, manda notícias de algum lugar do mundo. Minha irmã mora em Londres, assou a lua de mel no Moçambique.

E meu irmão deu a volta ao mundo, foram quase 3 anos de viagem.

Guilherme Canever

Ele começou por Cape Town, na Africa do Sul. Fez praticamente toda a viagem com transportes terrestres (alguns trechos pela água), pouquíssimos foram de avião. Depois de fazer todo o leste da África, fez a Ásia, se encantou com o Oriente Médio, Rota da Seda… enfim, é uma longa história que virou um blog, um livro (da primeira etapa da viagem) e rendeu uma entrevista que promete ser muito divertida (porque fala dos perrengues) no Jô.

Africacapahigh
De Cape Town a Muscat – Uma Aventura pela Africa (Guilherme Canever)

Esta entrevista vai ao ar hoje e os melhores momentos serão reapresentados no domingo na GNT.

Os três irmãos em Sukhothai
Os três irmãos em Sukhothai

A gente foi encontrar com ele quando ele estava na Tailândia. Já fazia um anos que eles tinham partido. Meu pais se encontraram com eles em diversos países como Uzbequistão e Quirguistão, lugares que eu nunca tinha ouvido falar!

Para quem dormiu e não viu ainda, aqui está o link da entrevista do Guilherme Canever no Programa do Jô!

Para assistir, clique aqui
Para assistir, clique aqui

 

O link para comprar o livro na Livraria Cultura é este aqui.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here