Se você está planejando visitar Gramado com as crianças no final do ano para ver as atrações de Natal da cidade, reserve algumas horinhas para levá-las na Aldeia do Papai Noel.
Diz a lenda que foi em Gramado que o Papai Noel fixou residência no hemisfério sul. Ótima escolha. Principalmente se ele pretende manter o (alto) peso! Brincadeiras a parte, o parque é um passeio que vale a pena, principalmente para quem tem crianças pequenas, que ainda se encantam com as histórias do bom velhinho.
O local, que todos os anos sedia o Festival de Papais Noel, conta com várias atrações. Já na entrada os visitantes passam por uma Casa de Espelhos e pelo Museu do Brinquedo (você vai achar vários da sua época). Os pequenininhos vão adorar andar no carrossel, brincar com os cabritinhos que ficam soltos no gramado e conhecer as renas que puxam o trenó.
A Casa do Papai Noel é um dos principais atrativos. Construída em estilo bávaro (no ano de 1940), é Patrimônio Histórico da região. Todos os cômodos são decorados com motivos natalinos: sala de jantar, o quarto, banheiro, cozinha (onde as crianças deixam suas mamadeiras e chupetas bicos para o Papai Noel), escritório da correspondência e sala dos bichos de pelúcia. Visitamos o parque duas vezes. Na segunda tivemos um pequeno contratempo: o Papai Noel cochilou enquanto tirava foto com as meninas. Isso mesmo, você não leu errado: ele chegou a roncar. Para a Marina (mais velha) foi super divertido. Já a Olivia ficou um pouco decepcionada!
Outra coisa bacana para fazer por lá é escrever um pedido em um pedacinho de madeira e deixar na Árvore dos Desejos. Marina pediu um priminho e Olivia, felicidade para toda a família. Há milhares de plaquinhas por todos os cantos e é fácil passar horas lendo os pedidos dos visitantes que já passaram por lá.
Há também um monorail lindo, todo vermelho que passa na beira do Vale do Quilombo, uma das vistas mais bonitas de Gramado. Por todo o parque há frases inspiradoras que remetem ao espírito de Natal.
Clique aqui para saber mais sobre a Aldeia do Papai Noel.
Veja também:
Hotéis em Gramado com crianças
Restaurantes em Gramado com Crianças
Passeios de Bicicleta em Gramado com Crianças
Para muitas outras dicas de hotéis, restaurantes, passeios, parques, compras etc, compre o
Guia Essencial de Gramado e Canela
Para saber mais: Pulp Edições
Para comprar o Guia: facebook.com/livrosdeviagem
*Fernanda Ávila é jornalista, mãe da Olivia (quase 5) e da Marina (quase 11), adora Gramado e ficou muito braba com o Papai Noel dorminhoco!
Gramado é sensacional. Nossas crianças amam! E nós também. Viajar com a família, com os filhos é uma dádival!
É muito bom mesmo! Bjs