Se você está em São Paulo com crianças ou planeja passar pela cidade durante estas férias, precisa programar uma visita ao parque Kidzania!

São Paulo com Crianças Parque Kidzania

O parque foi inaugurado neste mês no Shopping Eldorado e faz parte de uma rede mexicana que hoje tem parques em mais de dez países. O conceito é muito legal e bem diferente de tudo! O espaço é montado como se fosse uma mini-cidade em que as crianças podem trabalhar e fazer várias atividades como se fossem adultos.

São Paulo com Crianças Parque Kidzania Hospital

Outra coisa que deixa toda a brincadeira de “verdadinha” mais emocionante para os pequenos é que o parque tem parcerias com várias marcas reais. Ou seja, os bancos, lojas e serviços que as crianças interagem estão ligados a uma marca do mundo real e adulto. Em um mesmo espaço, as crianças podem interagir de formas diferentes. Por exemplo: no salão de beleza, a criança pode ser cabeleireira, manicure ou então uma cliente.

São Paulo com Crianças Parque Kidzania Chef de Cozinha

O propósito é educacional e pretende desenvolver estímulos de trabalho em grupo, educação financeira e as crianças entre 4 e 14 anos podem escolher entre mais de 70 serviços e profissões diferentes, entre auto-escola, salão de beleza, jornalista, bancário e chef de cozinha, só pra citar algumas das opções. Isso sem falar nas atividades mais emocionantes, que envolvem a simulação de um resgate de vítimas de um prédio em chamas ou então montar uma banda!

O espaço que abriga a “cidade” é grande e tem quase 9.000 metros quadrados. Quando a criança entra nesta cidade, ela recebe 50KidZos, a moeda local, e pode gastar este valor como quiser, utilizando serviços, fazendo transações nos bancos e para participar de atividades. A criança pode até abrir uma conta no banco e depositar seus KidZos.

São Paulo com Crianças Parque Kidzania Bombeiros

As crianças menores de 4 anos podem ficar na Casa dos Guardiões dos Direitos, um espaço em que os menores aprendem coisas comuns do cotidiano através de experiências sensoriais e atividades manuais.

 

Kidzania

Shopping Eldorado – Segundo subsolo: Avenida Rebouças, 3970, São Paulo – SP.

Todos os dias das 9h às 14h e 15h às 20h*

(*) Para horários especiais de Natal e valores, consulte o site.

(11) 3995-4500

 

Veja mais dicas do que fazer em São Paulo com crianças:

Crianças em São Paulo: Transarquitetônica

O que fazer em São Paulo com crianças

São Paulo com crianças

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here