Brotas é um município no interior de São Paulo bastante conhecido pelo turismo de aventura. Muita gente vai pra lá em busca de contato com a natureza, prática de esportes radicais nos vários rios e cachoeiras e também para fugir do stress das cidades grandes. Mas em Brotas também fica a Fundação CEU, um programa bem diferente e educativo para fazer com os pequenos se você estiver pela região.

A sigla CEU não poderia ser mais sugestiva para representar a Fundação Centro de Estudos do Universo, já que lá fica o maior e mais moderno Centro de Astronomia da América Latina. Além disso, a Fundação tem um observatório todo equipado com telescópios de última geração, anfiteatro, salas de projeção cine-dome e uma caverna cenográfica com efeitos especiais para que os visitantes possam explorar rochas e fosseis, ou seja, a criançada pode interagir com as instalações e aprender de um jeito mais divertido. Um prato cheio pra qualquer criança curiosa.

Fundação CEU Brotas caverna

Inclusive, a infraestrutura tem muitas opções diferentes e educativas como o geo-show, um grande painel interativo e a céu aberto que utiliza efeitos especiais para que os visitantes compreendam geologicamente a formação da terra desde o período pré-cambriano até o quaternário. Além disso, a Fundação tem base de lançamento de foguetes, réplica de esqueletos de dinossauros e de Stonehenge. O monumento original fica na Inglaterra e até hoje é um mistério para estudiosos do mundo todo.

Fundação CEU Brotas esqueleto dinossauro fóssil

Outra coisa legal é o projeto Domo Ciência, desenvolvido pela Fundação CEU. São vários domos infláveis, em formato de meia esfera, que podem ser levados às escolas de todo o Brasil. Nele são projetados filmes em alta resolução em de exibição em 180º, assim os visitantes têm a sensação de estar dentro do filme, que sempre tem a ver com os temas educacionais que a Fundação trabalha: astronomia, astronáutica, geologia, biologia e meio ambiente. 

Fundação CEU Brotas Projeto Domo Ciência

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Veja mais dicas do blog:

Turismo de aventura com filhos pequenos 

As melhores viagens com crianças: Bonito

Dunas douradas de Piaçabuçu

Litoral de Santa Catarina com crianças

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here