Eu Viajo com Filhos

Viagem com bebês – com 9 meses Olivia já visitou 13 destinos

Receber o convite para participar do “Eu Viajo com meus Filhos” é uma alegria. Até porque tenho apenas 9 meses de experiência no ramo. Nestes 9 meses a Olivia já conheceu mais de 13 destinos em 4 continentes e me dei conta que já tenho muitas experiências sobre viagem com bebês para compartilhar.

Viajar sempre foi uma paixão minha. Mas passei a querer desbravar o mundo com mais vontade quando encontrei o melhor companheiro de viagem: o Raul, meu marido. Ele conhece mais de 110 países e não consegue ficar muito tempo no mesmo lugar.

Viajando grávida

Quando engravidei achei que nossas viagens diminuiriam por um período. Mas nada disso! A Olivia foi concebida em Zanzibar e desbrava o mundo desde que está na minha barriga. Vietnã, Laos, Nova York, Marrakech, Paris, Aspen, Utah, Nevada, Tokyo, Eritrea, Egito, Ruanda, Uruguai… foram alguns dos destinos que a Olivia percorreu nos 9 meses de gestação.

E desde que a pequena veio ao mundo nunca paramos. O pediatra da Olivia nos disse uma frase na saída da maternidade que mexeu comigo: “Lembrem-se, a criança deve se adaptar à vida de vocês e não vocês à vida dela”. Esse foi um belo empurrãozinho pra gente continuar nossas viagens, agora em família.

A primeira viagem e a primeira viagem internacional

A primeira viagem da Olivia foi com 35 dias, um voo Curitiba – São Paulo de 45 minutos. Esse “batizado” correu super bem e desde então nossos passaportes estão a todo vapor. Quando ela tinha 2 meses e 25 dias embarcamos pra Londres, Paris e Capri, para um casamento. Com 3 meses e meio fomos para Nova York, uma das nossas cidades favoritas. Aos 4 meses e meio fomos comemorar nossos 2 anos de casados em Marrakech! De lá voamos pra Nova York para passar duas noites antes de voltar para o Brasil. Com 5 meses levamos ela para Ilha Bela, um mix de avião, estrada e ferry boat. Com 7 meses curtimos o Verão no Brasil entre Trancoso, Angra dos Reis, Florianópolis e o litoral paranaense. Com 8 meses, Olivia foi pra Ásia, passando por Bali e Hong Kong, com parada em Dubai, duas noites no deserto e para finalizar, Nova York (3 vezes pra lista!). Agora Olivia acaba de completar 9 meses e voamos para Paris, St Moritz e Milão!

Confesso que nas primeiras viagens fui insegura e até hoje bate um friozinho na barriga. Afinal, bebês são imprevisíveis. Não imaginei que seria fácil, e de fato não é. Mas a gente precisa se entregar e deixar as coisas acontecerem, sempre respeitando e priorizando a criança. Precisamos estar preparadas e muito bem equipadas. Com tranquilidade e planejamento a gente dá conta. Ah, e claro, um marido que apoia e ajuda é fundamental. Obrigada, Raul!

Viagem com bebês: dá trabalho?

Sempre me perguntam como eu viajo com a minha filha e meu marido sem levar babá. “Ela não te da muito trabalho nas viagens?”. Sim, ela dá trabalho. Ela também me dá trabalho aqui em Curitiba, na minha casa, no meu conforto. E porque não me dar trabalho em Nova York, Hong Kong, Bali? Conhecendo lugares novos, fazendo programas diferentes, comendo comidas inusitadas, visitando museus e exposições, conhecendo gente, culturas… fazendo o que a gente mais ama.

O melhor de tudo é que a Olivia parece adorar viajar. Sempre sorridente e curiosa. E não tem nada mais recompensador do que ver esse sorriso no rostinho dela. Vive analisando tudo ao seu redor, mexe com os comissários de bordo, sorri pras pessoas no metrô, janta fora com a gente e se comporta (na maioria das vezes).
A partir de agora divido nesse espaço as minhas experiências com a Olivia pelo mundo. Espero incentivar e ajudar muitas mães, pois não há nada mais gostoso do que viajar em família e criar laços ainda mais fortes pelos quatro cantos do mundo! 
#oliviaroundtheworld
Leia outros posts das viagens da Olivia: