Los Angeles é um sonho para quem gosta de cinema e sempre sonhou em conhecer Hollywood, a calçada da fama, Bevery Hills ou ver os estúdios onde são feitos a maioria dos filmes que assistimos. Mas Los Angeles com crianças também é uma ótima opção de viagem em família! Tem parques temáticos, com direito a Disneyland e Universal, tem museus super bacanas como o Getty, o Lacma e o Moca (no centro – que está super bacana), e tem praias!
As praias de Los Angeles
Venice fica ao lado, dá para ir de uma para outra caminhando ou andando de bicicleta. É bem mais rústica, mais alternativa e mais hippie. Mas a rua Abbot Kinney Boulevard é um encanto, com lojas e restaurantes fofos.
E para quem quer aproveitar a praia mesmo, sugiro a icônica Malibu!
Hollywood e as atrações turísticas
A famosa calçada da fama, onde ficam as estrelas com o nomes dos artistas, o teatro onde acontece o Oscar (Dolby Theater)e o teatro Chinês, ficam no mesmo local, na Hollywood Boulevard. Ali também ficam o Madame Tussaud, o Hard Rock Cafe e lojas como Zara, Gap, Victoria Secrets, MAC, Starbucks e um monte de lojinhas de souvenirs. Também é possível fazer um tour pela our pelas casas dos famosos.
Eu fiquei hospedada em um ótimo hotel muito bem localizado nesta região:
Neste vídeo dá pra ver um pouquinho do pier de Santa Mônica, da Calçada da Fama em Hollywood e dos parques da Disney em Anaheim, algumas das atrações para fazer em Los Angeles com crianças.
Os parques da Disney na Califórnia
Os parques da Disney ficam em Anaheim, um ao lado do outro. Escrevemos sobre os dois aqui:
- Disneyland e Disney California Adventure Park em Anaheim
- Califórnia com crianças – Disneyland
- Califórnia com Crianças – Disney California Adventure
Leia outros posts de Los Angeles com crianças
- Califórnia com Crianças – Loja do Frozen em Downtown Disney
- Califórnia com Crianças – Universal Studios Hollywood
Los Angeles de carro
A maneira de conhecer tudo isto é alugando um carro para passear (em Los Angeles tudo é distante). Já aluguei carro em Los Angeles mais de uma vez. Por um lado é um pouco desafiador porque as ruas entre os bairros são grandes avenidas com bastante movimento. Por outro, com GPS, tudo fica fácil (e ágil) na hora do deslocamento entre as atrações e todas as regiões. Nos bairros como Santa Mônica é difícil estacionar na rua mas há vários estacionamentos.