Os parques da Disney na Califórnia (Disneyland e Disney Califórnia Adventure Park) em Anaheim, são muito menores e mais tranquilos dos que os parques de Orlando. Mas são encantadores!!!

Quando cheguei em Anaheim, o clima de magia a Disney me contagiou! A cidade é bem pequena (cerca de 300.000 habitantes) e fica bem próxima de Los Angeles. Muita gente se hospeda nos hotéis ao redor do parque e, já de manhã, vemos as famílias indo para os parque a pé!

Só para comparar, a distância do meu hotel (Kings Inn) até a entrada da Disneyland era MENOR do que a distância entre os estacionamento e a entrada do Magic Kingdom, em Orlando.

Como são os parque da Disney California

Os dois parques da Disney ficam um ao lado do outro, no miolinho de Anaheim, próximo ao Centro de Convenções e de vários hotéis, Starbucks, CVS (farmácia), lojas e pequenos restaurantes como The Cheesecake Factory.

Disneyland

A Disneyland foi o primeiro parque que foi construído, em 1955. É o único que foi supervisionado pelo próprio Walt Disney. ele lembra muito o Magic Kingdom em Orlando, também tem um rua principal que desemboca no castelo (da Bela Adormecida). Mas parece uma miniatura, a Main Street e o castelo são bem menores.

Embora várias áreas (Fantasyland, Adventureland, Tomorrowland e Frontierland) e muitos brinquedos sejam os mesmos, há várias atrações que são diferentes. Um dos que eu mais gostei é o do Indiana Jones! Também me diverti no Matterhorn Bobsleds, Splash Mountain, e no Big Thunder Mountain Railroad – todos são montanhas russas são leves, para crianças com mais de 102 e 107 cm.

Uma das áreas que não existe mais em Orlando e que é muito legal para crianças pequenas, é a Mickey’s Toontown. Uma cidade em miniatura super fofa e cheia atrações bem tranquilas.

A grande novidade na Disneyland Park é a área temática Galaxy Edge, inspirada em Star Wars! O visual, inspirado no reino de Batuu é impressionante. A primeira etapa foi inaugurada dia 31 de maio e tem lojas, lanches e a primeira atração que é uma batalha a bordo da Millenium Falcon (Millennium Falcon: Smugglers Run). Até o fim no ano haverá mais novidades!

Galaxy Edge

Disney California Adventure Park

O Disney California Adventure Park fica a poucos passos de distância da Disneyland. Ele é um pouco maior e tem algumas atrações mais radicais, embora também seja super família! O tema do parque é a própria Caifórnia, com pier, coqueiros e um clima descontraído.

Algumas das atrações mais disputadas são:

Califórnia Screeming (montanha russa – altura mínima 122 cm) que é o cartão postal do parque

Guardiões da Galáxia (uma espécie de elevador que cai – altura mínima 102 cm) com filas enormes

Monstros S.A. (um brinquedo tranquila e interativo, como do Hollywood Studios em Orlando)

E o brinquedo dos Carros, que todo mundo AMA!!!

Para as crianças pequenas, a área mais divertida é a do Bug’s Land, com playgrounds e chafarizes para as crianças brincarem (Princess Dot Puddle Park).

Se você for bem cedinho, consegue fazer os dois parques em um só dia, mas o ideal é reservar 2 dias para os 2 parques.

Leia também:

 

 

Com ou sem crianças, um bom seguro de viagens é obrigatório, ainda mais no EUA. Faça cotação com seguradoras sempre comparando a cobertura, além do preço (neste post explico como escolher seguro para os Estados Unidos). 

Use o cupom VIAJOCOMFILHOS5 e tenha 5% de desconto no site do Seguros Promo.



Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here