Curitiba com crianças no feriado

Curitiba com crianças no feriado

Atualizado em

Curitiba com crianças no feriado é sinônimo de programação intensa. Então, planeje-se! A gente te ajuda a montar um roteiro com um pouco de parque, passeios para conhecer coisas diferentes e lugares legais para comer.

Programa completo para Curitiba com Crianças no feriado 

O Viagem com Filhos atualizou a lista de 15 programas com crianças em Curitiba. Sério, é um guia para a vida! Indica passeios para Curitiba com chuva e sem chuva, Curitiba com bebês e crianças pequenas, além de dicas de hotéis e restaurantes em Curitiba. 

Curitiba com crianças no feriado

Dica: salve essa lista no favoritos.

 MON – Museu em Curitiba com Crianças 

Visitar o Museu Oscar Niemeyer é um programa ótimo para Curitiba com chuva e sol. Quando o dia está lindo, as fotos com o “olho” de fundo ficam show! Atrás do museu tem um parque, apelidado de “Parcão”, onde cachorros de todas as raças brincam soltos. Quando está chovendo, dá para esticar a visita no MON Café e deixar a criançada correr no vão livre do museu.

Curitiba com crianças no feriado

Museu Oscar Niemeyer

Melhor parque de Curitiba com crianças

Se for para escolher um parque (não se obrigue a isso, é um crime!), indicamos o Bosque do Alemão. Além de ser um lugar lindo, tem uma trilha de totens com a história de João e Maria contada em azulejos e a Casa da Bruxa, uma biblioteca onde há contação de histórias todos os sábados e domingos as 11h, 14h e 16h durante todo o ano. Nos meses de janeiro e fevereiro, a contação de histórias acontece também durante a semana as 11h e as 15h. As contadoras de histórias são bruxas muito simpáticas! Para fazer um lanchinho gostoso, o parque conta ainda com a confeitaria alemã Erika, que serve salgados, bolos, tortas e bolachas decoradas.

Assista esse vídeo que mostra tudinho sobre o lugar.

Curitiba com crianças no feriado

Casa da bruxa no Bosque do Alemão

Passeio Público revitalizado 

Um dos parques mais antigos de Curitiba, localizado bem no centro da cidade, foi todo revitalizado e ganhou um carrossel veneziano lindo. A atração foi instalada no Natal de 2019 e deve ficar até o próximo aniversário da cidade, dia 29 de março de 2020. É um passeio muito bacana!

Curitiba com Crianças no feriado

Para comer e brincar

A dica é seguir para Santa Felicidade. Na rua dos restaurantes, a Manuel Ribas (chamada de Via Veneto) tem a loja de chocolates Florybal, com escorregadores em formato de árvore e dinossauro. É só chegar e se divertir. No Rialto Vila Gastronômica, o Obaloia é um espaço para brincar que não tem nada de brinquedos eletrônicos e também serve comidinhas gostosas e saudáveis. Para matar a fome da família inteira, o Restaurante Madalosso é ótima pedida: comida farta e parquinho indoor.

Curitiba com crianças no feriado

Restaurante Madalosso

Impulso Park em Curitiba

Impulso Park é um desde parques de trampolins que as crianças adoram! Fica em uma grande galpão, cheio de camas elásticas quadradas e compridas, fossos com espuma para quem gosta de acrobacias e outras brincadeiras como trapézios, batalhas de cotonetes gigantes, parede de escalada, slackline e obstáculos para brincar de parkour.

Para saber mais, clique aqui

Impulso Park Curitiba

Passeio bate e volta

Quem estiver em Curitiba com crianças pode fazer o passeio de trem para o litoral. Outra sugestão é dar um pulo na colônia alemã Witmarsum e curtir a paisagem bucólica. Veja dicas de 7 passeios perto de Curitiba.

Curitiba com crianças no feriado

Trem para Morretes

Curitiba com Ilha do Mel 

Quem quiser aproveitar o feriado em Curitiba e esticar até a Ilha do Mel, vai encontrar muitas dicas aqui. O passeio pode ser uma boa pedida só para quem quer passar o dia ou para quem pretende dormir uma noite ou mais.

Praia do Farol

Hotéis em Curitiba

Slaviero Conceptual Palace Hotel

Este hotel fica na região central da cidade. Os quartos são amplos e a suíte master conta com quarto, banheiro e sala, perfeita pra toda a família. Uma criança com até seis anos pode ser acomodada gratuitamente no quarto se houver camas disponíveis.

Full Jazz 

O hotel fica ao lado da Avenida Batel, próximo ao Shopping Pátio Batel, além de estar coladinho na pizzaria Babbo Giovanni, que tem espaço kids e monitores para os pequenos.

Hotel Radisson

Este hotel oferece quartos para família, piscina coberta e fica em frente à praça do Japão. Aos sábados, o restaurante serve uma feijoada que já ficou famosa na cidade. Uma criança com até sete anos pode ser acomodada gratuitamente no quarto se houver camas disponíveis.

Nomaa

Hotel Boutique, fica pertinho da Praça da Espanha e tem um restaurante incrível, o Nomade, considerado um dos melhores da cidade. Tem bercinho disponível e a cama extra não é cobrada para crianças até seis anos.

Confira outros hotéis aqui

Outros posts para aproveitar melhor Curitiba com crianças no feriado:

 

Reserve seu Hotel em Curitiba pelo Booking!

Vai viajar de carro? Alugue seu carro pelo nosso parceiro RentCars

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *