Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira

Logo que chegamos, sentimos o cheiro de fazenda. Uma mistura de mato, bicho, feno, lago e o cheiro do ócio. Puro ócio. Sinal de celular, só da Vivo (o hotel já avisa no site). E a paisagem desenhada por montanhas revigora. Hora de descansar, de criança brincar livre e solta, e de curtir a hospitalidade do Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira, no sul de Minas.

A estrutura é bem mais de hotel do que de fazenda. Tem lojinha de artesanato na recepção, complexo de piscinas, microônibus e um trator pseudotrenzinho que leva e traz para a área de restaurantes. Os quartos e banheiros são amplos. Tudo bem confortável para atender pessoas de todas a idades.

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira

Quem vai

Fomos no início de dezembro e encontramos muitas famílias com crianças de até 12 anos. Notei um grupo escolar aproveitando o day use da fazenda. Também vi um pequeno grupo de idosos e alguns adolescentes que, na falta de wi-fi em mais pontos da propriedade, passavam a maior parte do tempo nas piscinas.

O que fazer no hotel Fazenda Vale da Mantiqueira

Oh, dúvida cruel! Cavalgar ou pedalar? Fazer trilha ou andar de caiaque e depois de pedalinho? Arvorismo com tirolesa, uma volta de bike ou arco e flecha? Pode tudo! Algumas atividades são pagas à parte, custando entre R$10 e R$ 30. Aliás, os preços dentro do Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira me surpreenderam. Quem vende garrafa d’água de 1,5L a menos de cinco reais, não é mesmo? E tem os queijos e potes de doce de leite produzidos ali mesmo na fazenda, da marca Jersey Vale, que são uma gostosura e com preço de mercado. Muito honestos com nosso bolso!

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira: Perfeito para crianças

Os pequenos são os que mais se divertem. Nossa filha Bia, de três anos, adorou a piscina coberta com playground molhado. Também tem outra piscina coberta e uma externa com toboágua e jacuzis. Nessa área molhada, uma lojinha que vende acessórios de praia e piscina resolve a vida de pais que levam criança pequena, mas não levam boia. Hehehe

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira

Durante as quatro diárias, também passeamos de charrete, cavalgamos e conhecemos o bezerrário. A estrutura de parquinhos é muito boa e a equipe atenciosa de recreadores é o ponto alto. A Bia se sentiu confiante com a turminha de 4 a 8 anos e até participou das atividades noturnas, que para ela, foram grandes aventuras. Amou e se sentiu corajosa!

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira

Comida de fazenda, sim ou não?

Quando fiz a reserva no Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira, meu cérebro faminto já se deliciava com comida suculenta e bem feita, servida em panela de barro com a quentura do fogão à lenha. Eu esperava isso, mas foi frustrante. O pão de queijo era seco e triste igual daqui de Curitiba, e as refeições servidas em um buffet com réchaud, típico de almoço por quilo. O que salvou? A fome. E também o suco natural e a simpatia da equipe de garçons e cozinheiros. O café da tarde, incluído na diária, também não empolga. É um repeteco do café da manhã com bem menos opções.

Como chegar – Atualize seu GPS

De Curitiba a Virgínia são 714 Km, então fizemos uma parada prolongada em São Paulo para gastar a energia prá lá de renovável da Bia. Quando chegamos em Piquete, SP, vimos que nosso GPS estava desatualizado. Fomos parar na propriedade de uma senhora, que parece estar acostumada com visitantes da porteira para dentro, perdidos à caminho de Virgínia. Nessa rota torta, perdemos 40 minutos. Acertando o caminho, pegamos estrada simples e trechos da estrada Real sem asfalto, passando entre milharais. Parecia que não ía chegar nunca, mas placas indicando o Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira aliviaram a ansiedade.
Dica extra: um pulinho em São Lourenço

A cidade que dá nome a uma marca de garrafa d’água atrai turistas pelas águas termais, mas não fomos lá por causa disso. Queríamos um lugar para comprar doces mineiros e achamos uma boa opção. São Lourenço fica a 30 km da Fazenda Vale da Mantiqueira. Recomendamos pra conhecer mais a região, resolver coisas de banco, farmácia, fazer compras e tomar um café de-li-ci-o-so no Unique Cafés. São grãos de montanha, selecionados e premiados. A carta de bebidas é excelente! O Unique fica no centro, com uma fachada bem fácil de achar. Experimente!

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira

Serviço:
Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira
Fazenda Sertãozinho
Virgínia, MG
+ 55 (35) 3373-1900, contato@valedamantiqueira.com.br

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira

O Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira está em frequentemente em oferta no Zarpo, aliás compramos o pacote por lá! Eles são nossos parceiros e recebemos comissão de reservas feitas por aqui, mas nossa viagem foi uma escolha nossa e pagamos por nossa estadia. Confira as tarifas na promoção

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira

Karina Hirami é jornalista e mãe da Bia de três anos.

Compare as melhores tarifas de aluguel de carro na RentCars.

Leia também:

Hotéis no interior de São Paulo para fugir das praias

Fazenda Catuçaba: Um hotel fazenda para se reconectar com a natureza

Melhores Viagens Com Crianças: Fazenda Mazzaropi

Hotel Fazenda nas férias de julho: uma ótima solução!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here