Se agosto é mês de “cachorro louco, julho definitivamente é o mês das “mães loucas”. Tudo bem que na nossa época a gente contava os dias para chegar as sonhadas férias de julho, mas agora, no papel de mãe, dá um medinho, não dá? Pensando nisso, elaboramos dicas de atividades em algumas das capitais brasileiras para quem estiver, ou não, viajando com as crianças, que iremos postando no decorrer da semana. Enjoy!

BELO HORIZONTE COM CRIANÇAS



Museu do Brinquedo
O Museu do Brinquedo é uma boa pedida pra quem está em Belô. A abertura de seu site já conquista os pequenos (e os grandes!) com um joguinho de caçar bolhas. Navegando mais, você descobre tudo sobre essa casa que começou com uma coleção de brinquedos dos 10 filhos e 22 netos de Luiza de Azevedo Meyer (fundadora do espaço) e acabou se tornando um centro de pesquisas focado em atividades lúdicas para crianças. O museu desenvolve ainda oficinas e atividades para as crianças e está com uma programação especial para o mês de Julho. Clique aqui e confira.

Museu do Brinquedo
www.museudosbrinquedos.org.br
Av. Afonso Pena, 2564 – Funcionários
(31) 3261 – 3992

Dicas Variadas em BH

• Além do Festival SACI e do Museu do Brinquedo, pesquisamos mais programas tradicionais da cidade e outras alternativas. Buscamos sites e blogs falando sobre Belo Horizonte e o que eles sugerem pra fazer com as crianças. Lá vai!

• O site de turismo IG traz uma seleção de parques e passeios para os pequenos, vale a pena conferir e ver qual o programa mais indicado para você e sua turminha. Confira!

• O site “Vc Vai” também montou a sua seleção! Confira!

• Programas em ambientes fechados também podem ser uma opção para dias de chuva, de preguiça ou mesmo para dar uma descansadinha de toda aquela agitação. O site Agenda BH organizou a programação do Boulevard Shopping que é perfeito para esses momentos. Confira!

• Para pequenos devoradores de livros, tem ainda a Programação da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil. O Guia Entrada Franca divulgou os horários de funcionamento e as Oficinas de ferias da Biblioteca.



• A Praça da Liberdade é uma dica quente do blog Vambora! Confira aqui!

10 COMENTÁRIOS

  1. Que bom que gostaram meninas! Não percam hoje o post sobre Curitiba!!!

    Lilian, superlegal seu roteiro!!! Vou linkar com certeza no post sobre São Paulo!!! Aliás, estamos fazendo um selinho para os blogs que tiverem roteiro de férias! Quem tiver me avisa!!!

    Bjos!!!

  2. Nossa! Vocês deixaram de fora um ótimo programa pra se fazer em BH! Visitar a Livraria Corre Cutia, a única livraria especializada no público infanto-juvenil de Belo Horizonte. Lá, além do espaço ser todo decorado para as crianças, os livros são bem expostos, o ambiente é aconchegante, iluminado, tem um espaço para lanchinhos, contação de história, oficinas de artes, costura, jardinagem, culinária, etc., apresentações de mágica e teatro, é só conferir a programação!
    http://www.livrariacorrecutia.com.br
    Eu sou a dona de lá, e sei que sou suspeita, mas, juro vale conferir! Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here