Sukhothai: O dia mais legal da viagem

Numa viagem é difícil dizer qual o dia mais legal, em cada um há uma descoberta, uma paisagem, uma situação diferente. Mas este dia vai ser impossível esquecer!

Sukhothai é a antiga capital do Reino Sião, hoje só restam ruínas. Queríamos muito conhecer, mas fica meio fora de mão, pois não é nem perto de Chiang Mai, nem de Bangkok. Nosso plano original era ir de trem de uma cidade para outra, mas o trem também não parava em Sukhothai.

Acabamos alugando uma van enorme, em Chiang Mai, onde couberam nós todos e mais nossas enorme quantidade de malas (que só crescia) para poder parar lá.

Uma das melhores maneiras de conhecer as ruínas da cidade antiga é de bicicleta. O aluguel é simples e feito na frente da entrada. Cada um pegou uma (inclusive o Pedro) e a Luiza ficou na cadeirinha. Foi maravilhoso. O dia estava meio nublado e aos poucos foi abrindo um sol lindo, passamos o dia inteiro pedalando entre budas sem cabeça e com unhas douradas, templos e mais templos, com o ventinho batendo no rosto! Almoçamos ali mesmo, em um restaurante simples nos arredores das ruínas. Andamos de bicicleta até o sol se pôr.  No final, a Luiza estava quase dormindo sentada!

Tomara que eu nunca esqueça a sensação!
Pra terminar o dia encontramos um hotel super charmoso e ainda fizemos uma super massagem tailandesa!

Para ver os outros post sobre a Tailândia:

Phi Phi

Bangkok

Chiang Mai

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

7 comentários

  1. ResponderClaudia

    oi, estava procurando coisas sobre crianças na Tailândia (estamos indo para lá com o Lipe) e descobri teu blog, adorei! conheço bem essa coisa de não querer esquecer nunca mais a sensação…

  2. Pingback (citações em outros sites/blogs): Blogagem Coletiva: Meus #7links « Coisas de mãe

  3. Pingback (citações em outros sites/blogs): As melhores viagens com crianças: Tailândia | Coisas de mãe

  4. Pingback (citações em outros sites/blogs): Destaques da Semana 17 | RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

  5. Pingback (citações em outros sites/blogs): Vancouver com crianças | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *