A Ópera de Arame é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Curitiba. Neste fim de semana demos uma passada lá com as crianças. O Pedro precisava fazer uma atividade da escola que incluia uma visita em alguns parques da cidade.

A entrada é feita por uma passarela por cima de um lago com tartarugas e peixes. O teatro é todo feito com tubos de aço e vidros e fica no meio de muita vegetação. À noite, as árvores são iluminadas e a vista de dentro do teatro é belíssima!

Foi inaugurado eme 1992 e foi montado em 75 dias.A peça que inaugurou o teatro foi Sonhos de Uma Noite de Verão, dirigido por Cacá Rosset (eu assisti) no 1 Festival de Teatro. Depois disto, já passaram por lá Chico Buarque, Roberto Carlos e até Tom Jobim. No subsolo fica o Ópera Café, um café com alguns comes e bebes com mesinhas de frente para o lago.

A Ópera de Arame fica ao lado da Pedreira Paulo Leminski.

Ópera de Arame

Rua João Gava, bairro do Pilarzinho.
Visitas: terça a domingo, das 8h às 21h.
Entrada gratuita

5 COMENTÁRIOS

  1. […] Ópera de Arame Ópera de Arame – Torre Panorâmica Feira do Lago da Ordem Museu do Holocausto Museu Oscar Niemeyer Museu Oscar Niemeyer Parque Tanguá Universidade Livre do Meio Ambiente Jardim Botânico Memorial Ucraniano Pontos turísticos Passeio de bicicleta pelos graffitis Museus de Curitiba Parques de Curitiba Mercados e Feiras Bares e baladas Espaço Paulo Leminski Ópera de Arame Torre panorâmica de Curitiba A nova rua 24 horas de Curitiba Praça do Japão Paço da Liberdade e Mercado das Flores Praça Tiradentes – Onde Curitiba foi fundada a 319 anos atrás Memorial da Cidade Um passeio pelo centro histórico de Curitiba Feirinha do Largo da Ordem Museu Oscar Niemeyer celebra 10 anos Tour especial no Palácio Iguaçu – A sede do governo do Paraná Curitiba e as bicicletas: uma relação de amor 21 Maneiras de aproveitar Curitiba  […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here