Férias de julho para mães trabalhadoras costumam ser complicadas. Todos os anos eu prometo a mim mesma que vou tirar uma semana para viajar com as crianças, mas nunca dá certo. Nos últimos anos, tenho tentado buscar soluções alternativas por perto para passar os finais de semana e satisfazer, em parte, a vontade das meninas de fazer alguma coisa diferente. Nas últimas três férias fomos para Caldas da Imperatriz, em Santa Catarina, e foi sempre uma delícia.

Mas este ano fizemos uma incrível descoberta, que já entrou para a lista de destinos preferidos da família: a Pousada Fazenda Virá. Localizada a menos de três hora de casa, a pousada tem tudo o que uma família precisa para curtir um final de semana feliz: charme e conforto nas acomodações, uma linda paisagem e muita diversão para os pequenos.

Saímos de casa na sexta-feira a tardinha, mas um acidente na estrada fez com que demorássemos mais do que o previsto. Para nossa surpresa – e ótima primeira impressão – no check-in fomos informados que ainda estávamos sendo esperados para o jantar.

Estava muito frio e o nosso quarto não era climatizado. Esse, para mim, foi o único ponto fraco da viagem. O bangalô tinha lareira e acolchoados de lã de carneiro, mas um ar-quente teria sido muito bem-vindo!  Me informei depois e soube que quase todos os bangalôs e suítes já têm piso aquecido e, até o ano que vem, todos serão reformados e terão aquecimento.

Na manhã seguinte, acordamos por volta das 9h, abrimos as cortinas e ficamos deslumbrados com a paisagem: a grama branquinha de geada e uma neblina que cobria o lago. Lindo! Tomamos um delicioso café-da-manhã com pães e bolos caseiros, geleias, omelete, sucos, frutas, pão de queijo etc. Fizemos um reconhecimento rápido da região e fomos andar a cavalo pela trilha.

 

Depois foi a vez de andar de pedalinho e caiaque. O almoço de sábado foi feijoada. A tarde aproveitamos os lounges ao ar-livre para descansar, visitamos a horta e o pomar, aproveitamos a piscina e os parquinhos e andamos de charrete. A essa altura as meninas já tinham feito várias amigas e estavam enturmadíssimas!

A noite, jantar gostoso com música ao vivo (é o proprietário quem canta) e cama! No quarto tem uma jacuzzi e os amenities são todos da L’Occitane. As toalhas e os lençóis também são de ótima qualidade. Não tem forno de microondas para esquentar mamadeiras ou papinhas, mas há um quiosque aberto 24h com cozinha (além de todos os acessórios disponíveis para o chimarrão).

No domingo, depois do café, as meninas foram ordenhar a vaca e alimentar os animais. Fizemos mais um passeio a cavalo e almoçamos. A tarde teve oficina de artes e um último mergulho na piscina para fechar o fim de semana.

A estrutura é muito bem pensada tanto para crianças pequenas quanto para as grandes (e para os adultos!). Há salão de jogos, parquinho de plástico com brinquedos e mesinhas de atividades em local coberto para os menorzinhos, além de parquinhos ao ar livre. Tem também sauna e sala de massagens com várias opções. Quem gosta de pescar pode levar seus equipamentos. Eles também alugam bicicletas para quem quiser se aventurar pelas trilhas da região. Alguns bangalôs ficam na água (palafitas), mas acho que a Olivia ainda é pequena pra isso (fiquei com medo de arriscar). Mas fomos conhecer e ficamos encantados. No chão há uma parte de vidro com um buraquinho para que se possa alimentar as carpas da represa.

Vale deixar registrado que o atendimento foi impecável. Não há recreação o tempo inteiro e sim algumas atividades com hora marcada, como passeio à uma senhora vizinha que faz doces, oficinas, hidroginástica na piscina e roda de marhsmallow na fogueira. O que, na minha opinião, é ótimo, pois pudemos aproveitar para curtir as crianças e, em alguns momentos do dia, tirar uma folguinha delas!

A pousada fica a cerca de 250 km de Curitiba, na cidade de Fernandes Pinheiro. Não é barata, mas faz jus ao valor que cobra. O check-in é sempre as 18h e o check-out as 17h.

Para saber mais e reservar pelo Booking Fazenda Virá

 

Fernanda é mãe de Marina, 9 anos e Olivia, 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here