Hotel com crianças: Club Med Rio das Pedras

Hotel com crianças: Club Med Rio das Pedras

Piscina Club Med Rio das PedrasFim de semana passado fomos convidados para conhecer o Club Med Rio das Pedras, que fica no litoral do Rio de Janeiro. Eu, que sou  fã de praia e calor, adorei esta escapadinha com as crianças para um resort, em pleno inverno!

O Club Med é uma rede conhecida por ter muitas opções de atividades e recreação. Algum tempo atrás não tinha nem televisão nos quartos, pois o objetivo era que os hóspedes fizessem atividades, esportes e se integrassem um com os outros (agora tem televisão, embora a gente não tenha nem usado!). Tudo isto, mediado pelos GOs, a equipe de recreadores, animadores e instrutores do hotel.Club Med Rio das Pedras

O hotel fica na Rio-Santo, um local muito bonito! A arquitetura é super charmosa e lembra as fazendas coloniais do interior do Rio.

Ficamos hospedados em um quarto muito bacana de dois andares com vista para o mar. As 3 crianças (meus filhos e minha afilhada) ficaram no andar de cima. Na escada tem um portãozinho – muito útil para quem estiver viajando com bebês que estão aprendendo a andar ou crianças pequenas.

Quarto hotel Club Med

Embora o resort não seja novo ele é constantemente renovado.

As refeições

O restaurante principal é grande e tem um menu bem variado. Muitos pratos são preparados na hora, tanto no almoço e no jantar como no café da manhã. Sempre há opções que agradam todos os gostos: light, gourmet, infantis, etc.Café da manhãPara quem está viajando com bebês, existe ainda o Cantinho do Bebês, com leites, fórmulas, frutas, microondas e utensílios úteis que pode ser usada 24 horas.Cantinho bebêQuando o restaurante principal fecha, o Jangada, abre. Ele é uma alteranativa para quem perdeu o almoço ou o café da manhã, ou quer fazer um lanchinho – o Pedro quis. À noite ele é um restaurante à la carte, incluído na diária, é necessário fazer reservas para jantar lá.

A recreação

O Club Med oferece muitos esportes e atividades que podem ser feitas tanto por quem está participando da recreação, quanto por quem não está como tênis, por exemplo. A recreacão assistida por monitores é a partir de 4 anos. O Pedro (11 anos) fez algumas atividades com o grupo, como o esqui aquático e o arco e flecha. Depois ele voltou várias vezes no arco flecha, algumas sozinho, outras com o pai.

Arco e flecha - Atividade do hotel Ele também brincou no Espaço Coca-Cola Teen – o novo espaço do hotel que é bem apropriado para idade dele: tem xadrez, pimbolim, alguns jogos de Wii (nenhum que possa ficar sentado), música bacana e uma decoração super moderninha!CocaColaWifiespacoTeenA Luiza, que tem 5 anos, também se alternou. Ficou um pouco com a gente na piscina e um pouco com a recreação. Neste sentindo, achei que faltou um pouquinho de encantamento para ela se unir a recreação – em alguns hotéis vi ela se entregar com mais facilidade. No Club Med, o momento onde ela se rendeu foi quando começaram os ensaios para o show.Show Club MedO ponto alto da recreação, sem dúvida, foi a apresentação no sábado a noite, onde eles fazem um grande musical onde as crianças participam. Confesso que cheguei a ficar emocionada e também impressionada com as coreografias. Acho que nunca tinha visto o Pedro dançar (fora festa junina, claro)! E a Luiza ainda fez um show extra de acrobacias, com o Hendel, gerente do Club Med Rio das Pedras!Piscina infantil Club MedA sede da recreação, Mini Club Med,  tem salas, quadras exclusivas e uma piscina infantil cercada super bacana. As crianças piraram quando viram! O Espaço Baby Club – para crianças de 2 e 3 anos é o único que não incluído no sistema all inclusive.

Baby Club

Os adultos também podem se divertir participando de gincanas, praticando esportes como tenis, volei de praia (que o Nuno adorou) ou, se preferirem, podem ficar na piscina calma, que fica mais isolada e onde não tem crianças nem atividades em grupo  na piscina!

Praia Rio das Pedras

G.Os – Gentil Organizadores

O hotel tem um lema de gentileza que é seguido a risca por muitos membros da equipe. Fiquei encantada com algumas pessoas, entre elas o Fabiano, a Marina e o Hendel.Recreração ClubMedFoi um fim de semana delicioso, com direito a conhecer alguns blogueiros de viagem e suas famílias que estavam na mesma Press Trip, que eu já conhecia e admirava,  como o Alessandro do Wazari (que inclusive está na lista de blogs da  3ª edição do livro Como Viajar Com Seus Filhos Sem Enlouquecer), a Renata Luppi do Mala Inquieta, a Claudia Consentino, que estava representando o Viajando com Pimpolhos, a Patricia Longo Tayão, do Viajarhei , a Fer (que também é minha sócia) no Eu Viajo Com Meus Filhos e conhecer ainda a Paula Ferreira, (que estava representando o Viaje na Viagem), a Guta, do Vambora e a Tatiana Flores TV.

Club Med Rio das Pedras

Club Med Rio Das Pedras

O hotel fica a 115 km do Rio de Janeiro – levamos 1h40 do aeroporto Galeão.

BR 101 KM 441,5
RODOVIA RIO SANTOS 23860-000
MANGARATIBA,
RIO DE JANEIRO
Telefone: (55) 21 26 88 91 91
 
Nossa estadia foi um convite do Club Med.
As passagens aéreas foram pagas por nós.Rio das Pedras

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

6 comentários

  1. ResponderJapStudies

    Olá,
    Parabens pelo post no Blog! 
    Hoje em,dia qualquer dica, ajuda para quem quer morar for a ou fazer intercâmbio é válida. Visite o site da nossa agência de intercâmbio com base em Brighton na Inglaterra JapStudies.com (Juniors, Adults & Professionals Studies). Como nosso serviço é em sua maioria online os custos são muito mais baratos do que se comparado com as empresas no Brasil e você pagará seu curso diretamente para a escola através de uma transferência bancária internacional com a cotação do Banco Central.
    Entre em contato com a gente e peça um orçamento sem compromisso 
    Um forte abraço JapStudies.com

  2. ResponderCamila Hartmann

    Infelizmente não posso compartilhar a mesma alegria que você em conhecer o Club Med Rio das Pedras…
    Me colocaram em um quarto muito velho, cheio de mofo, quarto super distante. O ralo do banheiro estava entupido do check in ao check out. E o pior, deixei meu filho de 7 anos no Kids club por volta das 19:00 horas e o encontrei andando sozinho pelo jardim do hotel! Ele simplesmente saiu e nenhum monitor viu!! Durante minha estada, mandei email para central de atendimento comentando o ocorrido e a resposta que tive é que não estavam localizando minha reserva!! Como??Eu estava lá!! Absurdo!!Lamentável!!!


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      Puxa, que pena Camila! Realmente, no nosso caso, nossa experiência foi muito bacana, mas é importante saber outros depoimentos! Legal você compartilhar tua experiência!!!

  3. ResponderAlbert Hubble

    Posso dizer com toda certeza, foram bem atendidos apenas para a avaliação no blog. É um péssimo lugar, que não vale uma fração do que é pago. Monitores infantis sem a menor preocupação com as crianças, a comida é pífia, menu fraco, ambiente inóspito e insalubre!
    O atendimento é típico de hotelzinho em beira de estrada. É um nome que está sendo jogado na lama muito rapidamente.


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      Oi Albert,

      Obrigada por seu depoimento.

      Pessoalmente, gostei muito dos GOs. Leio e ouço muitos relatos de pessoas que gostaram e ouço críticas também. Acho que tem muito a ver com a expectativa. Cozinhamos e comemos muito bem em casa, então nunca tenho expectativas em relação a comida, sempre acho melhor em casa. Mas me preocupo muito com limpeza, conforto das crianças, e isto gostei muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *