Museu em Buenos Aires com crianças

Museu em Buenos Aires com crianças

Buenos Aires é uma cidade incrível. E visitar Buenos Aires com crianças também é muito legal! Não faltam atrações para os pequenos. Uma delas é o MALBA, Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, um programa imperdível para todas as idades. Independente da exposição que esteja em cartaz, só o acervo já vale a pena.

Fachada do Malba

Fachada do Malba

É lá que está a uma das mais importantes (e a mais cara) obra de arte brasileira: o Abaporu, da Tarsila do Amaral, mais conhecida lá em casa como “o quadro do pezão”. Quem também dá o ar da graça no MALBA é a Frida, outra velha conhecida das meninas que se impressionam com sua sobrancelha emendada, suas flores no cabelo e os macaquinhos no ombro. Diego Rivera, Di Cavalcanti, Cícero Dias e Fernando Botero também estão por lá, preenchendo o espaço do edifício bonito (e compacto, o que é ótimo para os pequenos) localizado em uma das regiões mais elegantes da cidade.

As meninas adoram a Frida!

As meninas adoram a Frida!

O famoso quadro do pezão!

O famoso quadro do pezão!

Quem vai visitar a cidade até fevereiro de 2015, não pode deixar de levar as crianças para ver a exposição do Berni. Esse importante artista argentino, nascido em Rosário em 1905, criou um personagem infantil chamado Juanito de Laguna. Filho de trabalhadores humildes da década de 30, Juanito passa seus dias brincando na rua e foi definido pelo artista assim: “Juanito não é um menino pobre, mas não é um pobre menino”. Outras obras que chamam atenção são os “Munstruos”, enormes esculturas de monstro, feitas de material reciclado.

O personagem Juanito

O personagem Juanito

Juanito e sua família

Juanito e sua família

Os monstros de Berni

Os monstros de Berni

O Mosntros de Berni

Aproveite o passeio e faça uma parada no restaurante do museu que serve pratos deliciosos e ótimas opções para as crianças!

Serviço

O MALBA fica na Av. Figueroa Alcorta 3415

Não abre nas terças.

Os ingressos custam 60 peso. Nas quartas-feiras custam 30.

Crianças com menos de 5 anos não pagam.

Vai para Buenos Aires? Não esquece de levar o guia Buenos Aires com Crianças!

Indispensável na sua mala de viagem!

Indispensável na sua mala de viagem!

Outros posts sobre Buenos Aires

Brunch em Buenos Aires com Crianças 

Dicas de passeio em Buenos Aires com crianças de 2 anos 

Buenos Aires com filhos: tudo o que você precisa saber 

* Fernanda Avila é mãe da Marina (11) e Olivia (5). Adora Buenos Aires, com ou sem crianças!

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

3 comentários

  1. Pingback (citações em outros sites/blogs): Os melhores Museus com crianças, segundo a Blogosfera de Famílias Viajantes. #FamilyMW | Viajando com Pimpolhos

  2. ResponderKatia

    Prezados,

    Boa noite,

    Em primeiro lugar parabéns pelo Blog.

    Viajarei com meu esposo e minha filha de 2 anos e 11 para Buenos Aires na primeira semana de outubro e gostaria de saber se existe restrição de horário para crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *