Eu fiquei muito encantada com Barra Grande. A praia é tranquila e muito charmosa, muito boa para ir com crianças, mas também é muito frequentada por quem pratica kitesurf. Como ficamos 1 semana por lá, tivemos tempo de conhecer muitos bares, restaurantes e botequinhos de vários estilos. Na praia há algumas barracas-restaurantes com menu típico de beira de praia. Mas é na chamada rua das pousadas (Rua Pontal da Barra) que se concentram os restaurantes. É lá onde acontece o agito de noite.

ONDE COMER EM BARRA GRANDE

Grande parte dos restaurantes fazem questão de divulgar que seus peixes são da região, produtos frescos e que incentivam a producão local de legumes e verduras.

MANGA ROSA

Acho que este foi meu restaurante preferido. Adorei tudo, o ambiente, as comidas, as músicas e o atendimento. O detalhe mais charmoso do restaurante é que huma das mesas é uma canoa. As crianças adoraram! Um destaque é o Peixe a Manga Rosa. Depois das 24h, o restaurante deixa de servir refeições e vira bar.

Rua Pontal da Barra, 300
Fone: (86) 3369-8151
 

MAMMA MIA

Aqui em casa somos muito exigente quando comemos churrasco e carnes em geral. Mas o Mamma Mia foi aprovado, tanto por paranaenses como por gaúchos! A picanha é comprada por quilo, os acompanhamentos (arroz, farofa, feijão) também foram aprovados! O ambiente é bem simples mas o ponto da carne é perfeito!

Praça Nossa Senhora da Conçeição

 

BISTRÔ KITE BLISS

Um pequeno bistrô com poucas mesas, com um cardápio leve e criativo. O conceito é super bacana: “Comida leve e saudável, com raízes caribenhas, alma asiática e toques mediterrâneos, pensada pra comer antes e depois do Kitesurf, servida em um ambiente relaxado com boa música em uma agradável sombra de uma árvore.” Adorei o Tuna Tataki! Fecha cedo (21h30)

R. Pontal Barra, 205
Barra Grande
Piaui, Brazil
https://www.facebook.com/kitebliss
Bistro Bliss Bistro Barra Grande

 

LA COZINHA

O restaurante mais sofisticado de Barra Grande. O chef belga criou um menu  excelente, todos os dias há uma opção do chef que é de babar! Como grande parte dos restaurantes de Barra Grande, ele é super charmoso, tem até uma horta no jardim. A carta de vinho também é muito boa.

Rua Pedro Castro de  Medeiros, 548
Barra grande
Piaui/Brasil
http://www.lacozinha.com/
La Cozinha
 

A PIZZARIA

Uma ótima opção para quem quiser dar um tempo nos frutos do mar (eu nunca canso, mas tem gente que sente falta de uma pizza as vezes!)

R. Pontal Barra
Barra Grande
Piaui, Brazil

ORA BOLAS

A sorveteria tem vários sabores de frutas locais. Fica logo depois do Manga Rosa. As crianças aprovaram! Faz filas na porta! Fica do ladinho do ORA BURGUER.

R. Pontal Barra, 205
Barra Grande
Piaui, Brazil

  Ora Bolas

ONDE FICAR

Pousada Chic

Nós ficamos hospedados na Pousada Chic, uma das melhores da praia. A arquitetura é incrível (o projeto é do Fred, o francês dono da pousada). Ele e a mulher Sophie são praticantes de kitesurf e, assim como muitos outros europeus, se encantaram e mudaram pra cá.

Os quartos e banheiros são enormes, o café da manhã é excelente. Mas não é um local que eu indique para famílias com filhos. É permitido apenas uma criança por quarto, e, de preferência, maior de 7 anos. Fica um pouco afastado dos restaurantes e doa agitinho.Pousada Chic Barra Grande piscinaHotel Pousada Chic Chic

As outras opcões do local são:

 

BGK

Uma das mais populares, de frente para o mar e no centro do agito. Espaçosa e com quartos em palafitas. Estilo rústico charmoso. Tem escola de kitesurf. O Bistro Kite Bliss fica praticamente dentro da pousada. Pena que não tem piscina 🙁

www.barragrandekitecamp.com.br

 

Casa Tartaruga

Pousda charmosa, de frente para o mar, próximo a Pousada Chic. Apartamentos grandes e equipados.

 

Pousada Eolos

Próximo a Pousada Chic. Sobradinhos, quartos básicos e com uma pequena piscina

www.pousadaeolos.com.br

 

Rota dos ventos

Próxima do agitinho. Estilo rústico, com chalés, apartamentos e restaurante próprio.

 

 

Veja outros posts desta viagem:

Guajiru, Flecheiras e Lagoinha (Ceará) com crianças

Praia de Barra Grande (Piauí) com crianças

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá!

    Estamos pensando em ficar na pousada que vocês ficaram, a Pousada Chic. Mas só agora vi que você não indica para crianças. Queremos ir com nossa filha que vai estar com quase 3 anos. Você acha que não devemos ir? A pousada não oferece almoço?
    Acha que se alugarmos um carro pode facilitar?

    Obrigada pelas suas ótimas dicas!

    • ola! A pousada é linda, a piscina é deliciosa, os quartos são espaçosos e o banheiro enoorme. Mas aconselho você ligar r conversar sobre a idade da sua filha. Ver a receptividade. Se eles forem simpáticos, vá sem medo. Eles tem um cardápio de almoço gostoso, porém restrito e um pouco caro. Comemos lá algumas vezes. Mas na vila tem muuuuuitas opções de restaurantes. Se você não se incomodar de andar 15 minutos, não precisa de carro!

      • Oi Patricia!
        Então eu fiz a solicitação das tarifas informando a idade da minha filha e o Fred não falou nada….
        Mas ontem eu fui ver o aereo e vi que precisa andar 6horas de carro de Fortaleza para lá! É isso mesmo?? Fiquei chocada! rsrsrs. É que eu vou estar grávida de 7meses e meio….se for isso não vou conseguir ir dessa vez…
        abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here