Califórnia com Crianças – Universal Studios Hollywood

Califórnia com Crianças – Universal Studios Hollywood

Foto tradicional da entrada do parque

Foto tradicional da entrada do parque

Hoje é dia de Universal Studios Hollywood, um parque muito legal, especialmente para crianças mais velhas, pois há brinquedos bem radicais e a maioria têm limite de altura (quase todos acima de 1,20m). Para os pequenos são poucas as atrações. O que a Olivia mais gostou foi encontrar personagens como os Miniuns, Shrek, Bob Esponja, Dora Aventureira, Scooby Doo e George, O Curioso.

Bart e Lisa Simpson

Bart e Lisa Simpson

Olivia e Dora Aventureira

Olivia e Dora Aventureira

Marina, Olivia e os Miniuns

Marina, Olivia e os Miniuns

Tivemos um pouco de azar na nossa visita. Choveu muito. Quando a chuva dava uma trégua, conseguíamos aproveitar. Mas em muitos momentos choveu forte e algumas atrações deixaram de funcionar, como o Dino Play, um playground que tem um esqueleto de dinossauro.

O lugar onde fica o parque já é uma atração. Construído em dois pavimentos, no alto de uma montanha, oferece uma vista linda da cidade de Los Angeles. As escadas-rolantes que ligam um pavimento ao outro são imensas e a trilha sonora que toca enquanto você sobe (ou desce) sem parar é da melhor qualidade. Dá vontade de sair dançando. Na verdade, até tentei, mas fui impedida pelas meninas.

HollywoodStudios_LosAngeles_cenário

 

Esse não é do tempo delas, mas eu adorei!

Esse não é do tempo delas, mas eu adorei!

HollywoodStudios_LosAngeles_XX

O Universal Studios Hollywood não é muito grande. Se você chegar cedo, dá para curtir tudo em um dia só. Quanto estivemos lá (provavelmente por causa da chuva) não havia muitas filas. Mas você pode optar pelo Front of the Line Pass. Funciona assim: você paga um valor diferente (de 60 a 100% a mais do que a entrada normal, dependendo da época) e pode entrar sem filas em todos os brinquedos. É altamente recomendável na alta temporada, quando as filas podem levar até duas horas.

2º pavimento – Upper Lot

É por esse pavimento que se entra no parque. Por aqui é tudo muito bonitinho, com casinhas coloridas simulando cenários de filmes, restaurantes gostosos e algumas lojinhas. Fomos direto para o Despicable Me Minion Mayhem, um simulador superlegal dos Miniuns. Na entrada, antes de embarcarmos no brinquedo, há um filminho com os personagens do Meu Malvado Favorito. Nessa hora a Olivia começou a ficar com muito medo e pediu para sair. Sorte, porque voltei depois e era um pouquinho radical para ela mesmo.

 

Simulador do Meu Malvado Favorito

Simulador do Meu Malvado Favorito

Outra atração bacana é House of Horrors, uma casa do terror bem assustadora. O Waterworld (um show que não fomos), o Shrek 4D do, o Studio Tour (você passeia por vários cenários, incluindo desastres aéreos, tragédia em metrô), o The Simpsons Ride e o Special Effects Stage (onde eles mostram como são feitos alguns efeitos especiais usados no cinema) também estão no Upper Lot. Quando fomos havia muitos tapumes, pois estão construindo uma Springfield (cidade dos Simpsons) por lá. Há também um espaço Harry Potter em construção.

Lojinha na entrada

Lojinha na entrada

Entrada do simulador dos Simpsons

Entrada do simulador dos Simpsons

 

Nesse pavimento fica o playgroud do Curious George, onde as crianças menores podem se divertir com bolinhas de sabão, que infelizmente também estava fechado naquele dia. Para comer há muitas opções interessantes. Nos arrependemos de não ter experimentado o French Street Bistro ou o Palace Theatre Cafe… mas fica para a próxima!

 

HollywoodStudios_LosAngeles_FrenchCafe

1º pavimento – Lower Lot

É aqui que ficam os brinquedos mais radicais e o Dinoplay (que estava fechado na nossa visita). A atração Jurassic Park é uma das mais legais: depois de passear pelo cenário do filme, com vários dinossauros e efeitos especiais, você entra numa montanha russa e cai de uma cachoeira de 25m. Prepare-se para se molhar bastante! O Transformers 3-D é um simulador bem radical e assustador. A Marina adorou a Mummy Ride, uma montanha russa beeem radical que passa pelo cenário do filme “A Múmia”. Para comer, as opções por aqui são Starbucks, Jurrassic Cafe (almoçamos aqui: junck food da pior qualidade), Panda Express e a sorveteria Ben&Jerry’s.

 

Parte da escada rolante gigante

Parte da escada rolante gigante

Conclusões:

–       É um parque para crianças grandes ou adultos.

–       Se puder, não vá a parques em dias de chuva!

–       Escolha antes o restaurante e faça reserva. Na hora em que a chuva apertou, tivemos que optar pelo único restaurante com mesas livres e comemos muito mal.

– Quando as obras acabarem (2016) – e as atrações de Harry Potter e Springfield ficarem prontas – o parque vai ficar muito mais legal!

Se você está pensando em viajar para a Califórnia com as crianças, não deixe de ler os outros posts da nossa viagem:

Para ver o resumo da Viagem para a Califórnia com Crianças

Quer saber mais sobre a Disneyland na Califórnia? 

Leia o post sobre a California Adventure Park 

Veja as dicas dobre a Anna&Elsa Boutique, em Downtown Disney, na Califórnia 

Leia sobre a nossa visita à Hollywood com Crianças 

 

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *