Ano passado em agosto fomos ao Brasil “apresentar” o Kai para a family and friends! Eu estava morrendo de vontade de ver amigos e que ele fosse até o interior de São Paulo, onde passei muitas férias na casa das minhas tias. Porém, antes queríamos fazer umas pequenas férias somente os três… queríamos verão (já vínhamos de inverno), praia, vôo direto desde São Paulo e não ter que alugar carro; ou seja, queríamos umas férias muito diferentes das que estávamos acostumados.

Olhamos algumas rotas por Alagoas, mas o Kai tinha 7 meses e, apesar de ter feito a “Rota dos Pueblos Blancos”, tivemos dúvidas em fazer esta viagem.  Depois de discutir vários roteiros optamos, sem muita certeza, por ir ao EcoResort de Arraial d’Ajuda! Adoramos!!!

Onde ficar

O Arraial d’Ajuda EcoResort está super preparado para viagens em família! Chegamos ao Aeroporto de Porto Seguro bem tarde e o pessoal do hotel nos esperava no local combinado para nos levar ao cais e pegar  um pequeno barco para cruzar à Arraial. Quando chegamos ao hotel o check-in foi muito rápido, o quarto já estava preparado com o bercinho e eles já tinham a sopinha do Kai a ponto.

Pier EcoResort
Vista do pier do hotel

No dia seguinte fomos conhecer o hotel. Cozinha à disposição dos hóspedes (no final da nossa estadia começaram a reformá-la) para lavar mamadeiras ou esquentar, se quisesse, comidinha preparada; uma sala de jogos com mesas para pintar e uma sala de televisão com almofadas no chão para a criançada se jogar (com monitores e atividades); além das piscinas, tem um “jacuzzi” grande com agua quentinha que é a escolhida entre grandes e pequenos. Além de buffet para almoço e jantar, tem sempre uma sopinha para os pequenos e é possível pedir frutas a qualquer hora. O pessoal é muito atencioso e, realmente, fazem você se sentir em casa.

iPhone Toni 3599
Vista do Arraial d’Ajuda EcoResort desde o barco
EcoResort
Zona de piscinas
EcoResort
Jacuzzi e zona de sombra

O que fazer

Algumas noites fomos até a vila do Arraial, o próprio hotel disponibiliza transporte de ida e volta, para jantar! Adoramos os restaurantes e o ambiente calmo (atenção que era Agosto, não sei como é no verão).

Vila do Arraial
Vila do Arraial

Também fomos até Trancoso, uma graça de cidade com muito espaço para que a criançada brinque e com muita historia para contar. Para os amantes do golf, vale a pena ir até o Vilas de Trancoso Golf. O campo é lindo, com vistas maravilhosas! O Toni jogou e nós apreciamos as vistas!

20140819_164047
Trancoso
Trancoso
Trancoso
Golf Trancoso
Vistas do golfe de Trancoso

Os hóspedes do resort têm direito a ir ao Parque Aquático. A criançada, simplesmente, adora! Dentro do parque tem várias opções para comer, e a comida é gostosa.

Arraial é um lugar, pelo menos em agosto, para descansar e sair da rotina e o hotel ajuda muito! Nós, normalmente, não ficamos em Resorts porque gostamos de conhecer o lugar e não ficar dentro de um hotel; porém desta vez foi a viagem perfeita!

Leia Também:

Eco Parque Arraial d’Ajuda

As Melhores Viagens com Crianças: Praia do Fort

Melhores Viagens com Crianças: Trancoso

As Melhores Viagens com crianças: Taipu de Fora

As Melhores Viagens com crianças: Imbassaí (Bahia)

As melhores viagens com crianças: Itacaré

2 COMENTÁRIOS

    • Oi! Na maré baixa é super tranquila, boa para crianças bem pequenas brincarem! Demora para fundar e a temperatura é uma delícia! Na maré alta, a faixa de areia praticamente desaparece e tem pequenas ondas (não fica boa para crianças)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here