Ilha do Mel com Crianças

Ilha do Mel com Crianças

Já pensou em se aventurar com as crianças pela Ilha do Mel? Não pense que chegar até lá ou passear pelas trilhas é um bicho de sete cabeças, o passeio é muito mais simples do que parece, e os pequenos se sentem em uma verdadeira caça ao tesouro. Veja as dicas que preparamos pra você curtir a Ilha do Mel com seus filhos.

Para aproveitar a praia, as melhores opções são a Praia de Fora, para quem gosta de agito e quer um pouco mais de estrutura, e a Praia Grande, para quem prefere lugares tranquilos. As duas tem ondas, mas são muito frequentadas por famílias, são limpas e tem uma grande faixa areia.

 

Barca ou lancha?

Para se chegar até a Ilha do Mel é preciso pegar uma barca ou uma lancha em Pontal do Sul. A lancha é mais rápida e não balança tanto, em dez minutos você chega à ilha. Já com a barca, o trajeto leva cerca de 30 minutos. Por isso, se as crianças ficam enjoadas facilmente, prefira a lancha.

Para a trilha

Chegando à ilha você desembarca no trapiche, de lá você segue em uma trilha para a sua pousada. A dica é passar repelente em toda a família e usar sapatos confortáveis para uma boa caminhada. Logo no trapiche você dá de cara com carregadores que podem levar suas malas direto para a pousada, se estiver levando muita bagagem, melhor chamar um deles pra aproveitar o passeio com mais calma.

Hospedagem:

Para as crianças aproveitarem a ilha sugerimos que fique hospedado próximo a praia, em pousadas de fácil acesso a areia, para os pequenos ficarem mais à vontade, caso se cansem do dia de brincadeiras já estão pertinho da pousada, até mesmo para poder contar com a estrutura dos banheiros. Essas são nossas sugestões de pousadas próximas da praia:

Grajagan Surf Resort:

Fica na praia Nova Brasília, bem na frente da Praia Grande, é uma pousada completa: tem acomodações espaçosas – chalés ou quartos, muito lazer nas áreas externas, oferece cadeiras e guarda-sóis na praia, tem café da manhã e um restaurante que funciona o dia todo, inclusive com atendimento na areia.

grajaganilhadomelcomcrianças

 

Astral da Ilha

A Astral da Ilha também está na Nova Brasília, mas na Praia de Fora. Os donos dessa pousada são pais e sabem que os pequenos precisam de diversão, então a pousada oferece brinquedos pras crianças, e o local acaba sendo muito receptivo com eles. Alguns quartos têm um mezanino que acaba sendo onde os pequenos dormem e se divertem, tem escadinha e proteção.

astraldailhadomelcomcrianças

 

Fim da Trilha

Fica localizada na praia de Encantadas e é incrível. Prática para quem prefere ficar perto do trapiche e não precisar andar tanto para chegar até a pousada. O restaurante da Fim da Trilha é premiado pelo Guia Quatro Rodas como o melhor da Ilha.

fimdatrilhailhadomelcomcrianças

Mais dicas para curtir a Ilha do Mel:

  • Se os seus filhos já podem comer doces, caminhe até a Pousada Bee House para comer o tradicional Maracolate.
  • Ao escolher sua hospedagem, peça para a pousada se há a opção de colocar um bercinho no quarto.
  • Leve um mosquiteiro junto com você para proteger os pequenos durante a noite.
  • Visite a gruta e o farol se as crianças estiverem dispostas a caminhar. 
  • Os pequenos aventureiros adoram conhecer as ruínas do Forte

 

Leia também:

Passeio De Trem Para Morretes

Reserva Salto Morato – Acampamento Com Crianças

Superagui – Guaraqueçaba

Curitiba Com Crianças – Passeios Perto Da Capital

Caiobá – Quando Tudo Está Cheio, Lá É Só Paz

 

 

2 comentários

  1. ResponderAndressa

    Fui acampar no último feriado com o meu filho de 2 anos…Já tinha feito isso muitas vezes antes dele nascer e recomendo muito…Ele adorou a experiência de dormir na barraca e levamos o carrinho para que ele luzes se tirar a soneca dele…Ficamos no camping sonho dourado, em Brasília indico pois tem vários banheiros e uma infraestrutura legal no camping e em volta pra quem leva crianças. É super comum país levarem os pequenos para acampar por lá o que foi ótimo porque tinha outras crianças no camping para ele brincar. Levei comidinhas e sucos para ele beliscar durante o dia pois isso é meio caro por lá, tirando isso vale super a pena! Vou de novo quando estiver mais quentinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *