O que não pode faltar na mala de inverno

O que não pode faltar na mala de inverno

O friozinho já deu as caras e têm muita gente aproveitando o feriado de Corpus Christi para para curtir o melhor do inverno. Seja na gelada e encantadora Serra Gaúcha ou na cosmopolita e charmosa Buenos Aires, há certos itens que não podem faltar na sua mala e das crianças. Anota aí:

– 1 jaqueta impermeável

– 1 par de botas

– 1 protetor de orelhas

– 1 manta ou cachecol

– meias grossas (um par por dia de viagem)

– 1 gorro ou capuz

– 1 par de luvas

Captura de Tela 2016-05-17 às 17.04.06

 

Depois de separadas essas peças (que fazem volume na mala), escolha poucas saias, camisas, calças, agasalhos e blusas e aposte nas camisetas básicas de manga comprida (existem até alguns modelos térmicos, excelentes!), que ocupam pouco espaço.

Cuidado para não levar roupas demais. Uma dica boa é investir em peças de baixo de cores neutras e abusar do colorido nos casacos e acessórios (gorro, cachecol, luvas). E não esqueça de deixar espaço para uma comprinha ou outra. Nesses destinos mais geladinhos, normalmente é possível encontrar roupas muito charmosas em couro, lã, cashmere e outros tecidos de inverno.

Destinos de inverno: 

5 coisas para fazer em Buenos Aires com as Crianças 

Gramado e Canela com Crianças 

Curitiba com Crianças – passeios perto da capital 

 

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *