Viagem com crianças pelo Sul do Brasil

Viagem com crianças pelo Sul do Brasil

:: Conteúdo Patrocinado : :

Nós adoramos viajar pelo Brasil e descobrir destinos pelos quatro cantos do país. Como moramos em Curitiba, temos a oportunidade de conhecer muitos cantinhos da região Sul do Brasil. Os três estados desta região (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) têm uma característica em comum, agradam famílias de diversos estilos pois têm atrações como praias, parques de diversões, canions, ecoturismo e até neve!

 

As praias de Santa Catarina

Quando falamos de praia, sem dúvida, uma das grandes atrações da região estão em Santa Catarina. O Estado tem praias para todos os gostos em todo o seu litoral. Alguns destaques são as praias da região de Bombinhas, como Zimbros, que tem um mar bem calmo e transparente, Florianópolis e São Francisco.

Para quem curte emoção

Quem tem filhos um pouco mais velhos pode incluir atividades com emoção nos passeios. Algumas sugestões que meus filhos adoraram são as dunas da praia da Joaquina, em Florianópolis, e fazer rafting em Santo Amaro da Imperatriz.

Serras e cânions

Para quem gosta de paisagens deslumbrantes, os três Estados têm cenários lindos! A Serra do Rio do Rastro (em Santa Catarina) e o Cânion do Itaimbezinho (Rio Grande do Sul) são de tirar o fôlego! No Paraná, o Canion do Guartelá fica próximo a Curitiba e o acesso é bem fácil! Já acampamos lá e meus filhos adoraram.

Para ver neve, São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, é o destino ideal.

Espetáculo da Natureza

As Cataratas do Iguaçu, em Foz, para mim, é um destino obrigatório para brasileiros! Não é a toa que é uma das 7 Maravilhas da Natureza. Crianças de todas as idades adoram o passeio pelas trilhas do parque!

Para quem prefere destinos mais urbanos

Um dos destinos que as família mais gostam é Gramado! A cidade é pequena, simpática e tem atrações diversificadas como zoológicos, lagos, parques de diversões, parques de neve, além da tradição das fábricas de chocolate! No inverno pode nevar de verdade, e as melhores maneiras de se aquecer são os cafés, os rodízios de fondue e os hotéis com lareira!

Curitiba também é uma ótima opção pois tem dezenas de parques ligados pela Linha Turismo! Na minha opinião o Museu Oscar Niemeyer, que tem o formato de um olho gigante, é uma atração imperdível!!!

Florianópolis é uma cidade que une a beleza das praias e a infraestrutura de uma cidade, com shoppings, cinemas, hospitais e hotéis de diversas categorias.

Parques aquáticos e parques de diversões

Parques de diversões temáticos e parques aquáticos sempre agradam as crianças! Se este é o estilo da sua próxima viagem, pode ter certeza que não faltam opções assim no Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul! Alguns que você pode conhecer: Alpen, Beto Carrero, Snowland, Acqua Lokos.

Estas são só algumas das possibilidades de experiências na região Sul! Mas se você prefere um passeio de trem, tem também! Em Morretes, pertinho de Curitiba, ou na Serra Gaúcha. Se quer conhecer vinícolas, fazer bunge jumping, visitar zoológicos ou cidades com arquitetura e culinária alemãs como Pomerode ou Blumenau, tem também! Não faltam opções! #viajeprosul

Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Su). Foto: Ministério do Turismo

Acesse mais dicas






Leia nossos outros posts sobre passeios na região Sul:

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *