Quando o Pedro tinha 1 ano e meio, toda a família passou o Ano Novo em Fernando de Noronha! Estávamos em 7 pessoas incluindo tios e avós. O Reveillon é um dos períodos mais agitados em Fernando de Noronha, com muitas festas, mas como a ilha tem lotação máxima, existe um limite de turistas, mesmo nesta época do ano.
Fernando de Noronha com um bebê no Reveillon 2005
Nossa viagem foi via Natal, e o Pedro foi super companheiro. O vôo, apesar de longo, foi tranquilo. Até pouco tempo uma das lembranças dele era da família toda nos ônibus que faziam o trajeto entre o aeroporto e nosso hotel em Fernando de Noronha. Ficamos hospedados num hotel-casa (muito comum em Fernando de Noronha). Alugamos um bugge e cada dia fomos numa praia diferente. As praias, de forma geral, não tem NENHUMA estrutura. Nem bebidas nem comidas, nem cadeira ou guarda-sol. Por isto levávamos tudo, todos os dias. O Pedro tomava suquinhos, comia frutinhas, castanha de caju e tirava uma soneca na sombra do guarda-sol enquanto a gente mergulhava entre os peixinhos e tartarugas. Fizemos muitos castelos na areia.
Por causa do sol ele estava sempre de protetor solar, boné e camiseta.
Fizemos até passeios de barco para mergulhar (o que foi quase uma roubada porque era ano novo e tinha MUITA) gente e ele se comportou super bem. Pra falar a verdade, nós enjoamos mais do que ele.
Olá… quero ir para F.Noronha em Setembro com minha pequenina de 2 anos.. estou extremamente apreensiva… dá pra curtir? é melhor mesmo alugar um bugge? Vc levou frutas e comidinhas pra ele de Natal ou lá dá pra comprar fresquinho? Como foi sua viagem?
Beijos
Oi Roberta, tudo bem?
Estes itens frescos (como frutas) não são nem tão simples e nem tão baratos em Fernando de Noronha). Se você for ficar numa pousada mais simples, aconselho você a levar de casa. Se for ficar num hotel mais bacana (e caro) sugiro você ligar e se informar sobre a possibilidade de eles fornecerem comidinhas ou lanchinhos para você levar para praia.
Eu curti MUITO adorei e voltaria! Aluguei bugge e levei guarda sol e varias cangas para todas as praias, o Pedro sempre dava uma “dormidinha”na sombra. As praias são uma PAZ sem fim, uma delicia para crianças pequenas. Sem muvuca, música alta… super recomendo!
beijo e boa viagem!
Olá!
Você recomenda Noronha para uma mãe que não sabe nadar e é suuuuuper preocupada?
Estou pensando em ir no começo de 2012, com meu marido(que sabe nadar!) e com minha princesa de 3 anos, pois acho que lá deve ser mágico. Mas tenho medo de estragar tudo se perceber que é lugar para aventureiro. Não sou uma, pelo contrário…
É possível ver os peixinhos na praia mesmo, no rasinho? Ou tem que ir de barco até certo ponto ( como Porto de Galinhas/PE e Maragogi/AL)?
Obrigada por expor suas dicas e ajudar a tantas mamães.
Beijo!
Oi Chris, tudo bem? Dificil falar pelos outros, mas acho que eu não recomendo não… o legal em Noronha é conhecer as praias lindas, isoladas e paradisiacas. Para chegar nelas você vai pegar um buggy bem capenga… nas praias não tem estrutura de barraca, é tudo beeeeem rustico sabe? É possivel ver peixes no rasinho (e até tartaruga), mas as praias ficam longe dos hoteis.
Talvez você deixe para ir sem filhos ou quando tua filha for um pouco maior…
Oi, tudo bem?
Eu irei para Noronha em abril/2012, com esposo e filho de 4 anos(que por sinal está super empolgado), porém estou cheia de dúvidas …é necessário levar colchão inflável? O sombreiro vc levou ou lá possui local que aluga? Os restaurantes aceitam visa electron? Bjos e desde já agradeço.
Olá!
Existem hotéis com estrutura completa e outros bem simples. Eu fiquei em um destes mais simples, mas ele tinha bercinho. Se possível, tente entrar em contato com eles para saber como eles irnao acomodar seu filho.
Não levei guarda sol, mas consegui um, se não me engano, na pousada. Na maioria das praias a estrutura é mínima (mas a beleza é espetacular).
Leve dinheiro, a maioria dos lugares não aceita cartões e você não vai encontrar caixas eletrônicos espalhados pela cidade.
Boa viagem!
[…] Fernando de Noronha […]
[…] elas estão a viagem para Fernando de Noronha quando o Pedro tinha 1 ano e meio, Itacaré (na Bahia) quando ele tinha 4, Tailândia quando a […]
Olá, estou indo para FERNANDO DE NORONHA na próxima semana, com minha filha de 1 ano. Alguma dica ou recomendação? Alguma praia que devo evitar? Vou ficar na Pousada do Vale, vc conhece?
Oi Dani! Não sei se você já conhece Fernando de Noronha, mas é um paraíso na terra. Talvez por isto mesmo, não tem muita estrutura. Quando eu fui, tinha menos ainda. O Pedro tinha 1 ano e meio e nem por isto deixamos de aproveitar. Pelo contrário. Ficamos em uma pousada muito simples e alugamos um bugge. Provavelmente você caminhe bastante com seu filho (no colo). Minhas dicas: acorde cedo para não ficar na praia na hora do sol forte, leve sempre água potável, bonezinho e protetor solar e um guarda-sol (talvez eles te emprestem na própria pousada). Passamos horas e mais horas nas praias, o PEdro chegava a tirar as sonequinhas da manhã ou da tarde, deitadinho na canga, embaixo do guarda-sol. Boa viagem!!!
Olá, proximo sabado farei a primeira viagem com minha filha de 1 ano, quais as dicas das principais praias calmas que conseguiria curtir com ela?
Oi! Eu levei meu filho com 1 ano e meio em todas. O acesso não é simples em quase nenhuma, mas a beleza e a tranquilidade compensam! Eu não deixaria de ir em nenhuma, mas leve guarda-sol!
Pati, amei o seu blog, genial! Estou planejando ir com meus dois filhos, um de 3 e outra de 1a6m, me diz uma coisa, você por acaso teria o contato ou nome do local onde de hospedou? Desde já agradeço! Beijo grande, Carol
Oi Carol, não tenho, era uma casa/pousada simples e acabei não guardando… mas por lá tem muitas opções neste estilo. E outras muitas opções um pouco mais sofisticadas.
que coragem pati. a ilha tem pouca estrutura para viagens com crianças pequenas. . pensa em voltar agora com o pedro maior? agora ele aproveitaria mais..
Oi Danilo! Com certeza quem mais aproveitou a viagem fomos eu e meu marido! O Pedro ainda era muito pequeno. Estou morrendo de vontade de voltar!!!
Oi, Pati, tudo bem? Vou no final de fevereiro com minha Bebeca, de presente de 2 anos dela. Tenho uma dúvida muito, muito prática: agora ela esta desfraldando, até a viagem acredito que esteja 100%. Com as praias tão intocadas, não há banheiros, na hora do número 2, alguma dica para a pequena? E qual roelente voce usou? Li no Colagem que o Exposis não funciona com os mosquistos de lá…
Oi!
Não lembro qual repelente usei na época, mas quando fui para Bonito, em julho, comprei um mais power. Mas comprei na farmácia mesmo. Achei ele bem eficiente. Sobre o desfralde… a dica que posso dar é tentar fazer ela ir no banheiro ANTES de ir para as praias, principalmente quando for em uma sem estrutura. Senão vai ser uma correria!!! 😉
Oi Pati, tudo bem? Adorei as suas dicas e me deu vontade de ir para Noronha no ano que vem, o meu filho vai estar com 3 anos. Uma pergunta, o que vcs fizeram na noite de reveillon? Tem festas, o hotel ofrece jantar, tem queima de fogos na Praia? Como voces fizeram com o Pedro? Ele ficou com vcs até a virada? Existe algum hotel que ofrece serviço de babá? Obrigada 🙂