Fernando de Noronha com crianças

É possível ir para Fernando de Noronha com crianças ou com bebês e aproveitar? Já li e participei de várias discussões calorosas sobre Fernando de Noronha com Crianças com amigos e na internet. Eu fui para Fernando de Noronha com bebê, quando meu filho tinha 1 ano e meio e posso dizer que aproveitamos muito, conhecemos muitas praias e ele foi bem companheiro. Tirou muitos cochilos em praias paradisíacas. Tenho uma amiga que foi com um bebê e também gostou bastante e temos um post de uma família que foi com o filho autista e mandou dias muito legais leia aqui Viagem Com Filho Autista – Fernando De Noronha.

Mas muita gente não vê sentido em ir para Fernando de Noronha em família, especialmente com filhos pequenos. Entendo quem não tem vontade, Fernando de Noronha é um destino caro e com acesso complicado e trilhas para muitas praias. Depende muito do grau do espírito de aventura da família e das crianças. De qualquer maneira, é, sem dúvidas, um dos lugares mais lindos e mágicos do mundo.

Fernando de Noronha com crianças e bebês

Fernando de Noronha com Crianças

A Joelma viaja muito com os dois filhos e até já escreveu um post aqui com muitas dicas Lugares para viajar com a família, desta vez mandou fotos maravilhosas e um ótimo relato de Fernando de Noronha com crianças, no caso dela, uma menina de 12 anos e um bebê e 1 aninho.

Fernando de Noronha com crianças e bebês

Roteiro de Fernando de Noronha com crianças e com bebês

“Fernando de Noronha é um lugar que sempre tive vontade de conhecer! Porém com duas crianças teria que ser planejado. Escolhemos uma pousada bem familiar, sendo que a proprietária tem 95 anos onde 62 são na ilha. Pousada Sueste da Dona Josefinha como é conhecida.Fernando de Noronha com crianças e bebês

Para entrar na ilha pagamos duas taxas obrigatórias: a de permanência que se paga por dia, aproximadamente 72 reais e a do ICMBio aproximadamente 102 reais. A ilha é muito bem servida de restaurantes, porém o preço é bem caro. Os ambientes são amplos e não tivemos dificuldades com o bebê.

Fernando de Noronha com crianças e bebês

Participamos de um festival gastronômico que acontece todas as quartas e sábados na pousada do Ze Maria ( famosa por hospedar artistas) legal para conhecer, mas não recomendo com crianças muito barulho e tumulto na hora de servir.

Fernando de Noronha com crianças e bebês

As melhores praias de Fernando de Noronha com crianças e outras dicas

As praias que possuem estrutura de guarda sol são: Cacimba do Padre, Conceição ( tem restaurante) e Boldró . Sancho, praia do Leão, praia do Sueste possuem restaurantes do ICMBio e lojinha também. As melhores praias para crianças são a do Porto e Sueste poucas ondas.

Importante:  a praia Sueste está interditada pra banho devido aos últimos ataques de tubarão. 

Fernando de Noronha com crianças e bebês

Com a taxa paga do ICMBio ( melhor pagar antes pela internet) vc chegando em Noronha vai ter que procurar o ICMBio sede do ( projeto Tamar) e trocar por uma carteirinha de visitação nas praia de proteção do parque as que eu citei acima do ICMBio. E neste local irá também agendar os passeios como Atalaia e trilhas.

Fernando de Noronha com crianças e bebês

Fundamental com criança, alugar um carro para passear pelas praias de Fernando de Noronha. Alugamos um Pajero TR4 , pois protege da chuva e da poeira. Lembrando que o clima na ilha é imprevisível. Chegamos na mesma semana do Swell, vento forte que transferem energia para o oceano, que acontece de outubro a março.

Fernando de Noronha com crianças
Alguns passeios foram interrompidos devido a intensidade….pois mexe muito com mar. A Luiza fez snorkel e não conseguiu enxergar muitos animais marinhos, pois o mar estava turvo. A Baía dos Porcos uma das praias mais bonitas não conseguimos chegar devido ao Swell. Fizemos só a trilha.

Fernando de Noronha com crianças e bebês

Passeio com a pranchinha

Fizemos um passeio de lancha onde Luiza fez pranchinha ( a lancha puxa através de baixa velocidade uma corda com prancha) onde com a máscara de snorkel vê a vida marinha. Ela achou bem legal, normalmente é feito na saída do Porto onde é possível ver um naufrágio depois segue o passa pelas praias e termina no pôr do sol com direito a churrasco em alto mar.

Fernando de Noronha com crianças

Mais pôr do sol

Um lugar badalado para se ver o pôr do sol e o Fortinho do Boldró. Outro lugar é o Bar do Meio (lugar aconchegante ver o pôr do sol e uma gastronomia renomada).

Fernando de Noronha com crianças e bebês

Passeio em Fernando de Noronha nos dias nublados

Fernando de Noronha com crianças

Dia 18 amanheceu chovendo…. aproveitamos para conhecer o Memorial Américo Vespúcio, Igreja, Bar do Cachorro (famoso pela paisagem) e forte. Almoçamos e fomos no Museu do Tubarão.

Fernando de Noronha com crianças Outro programa legal e a captura das tartarugas marinhas para fins de pesquisa projeto Tamar

Mais dicas de restaurantes em Fernando de Noronha com crianças

Para crianças que gostam de pizza tem o Forno Noronha, o único a lenha.

No Restaurante Mergulhao tem ótima gastronomia e espaço para crianças.

Fernando de Noronha com crianças

Como chegar em Fernando de Noronha

O aeroporto é muito pequeno e só duas companhias aéreas que fazem vôo para Noronha: Gol e Azul”

Fernando de Noronha com crianças

Leia mais sobre Fernando de Noronha com Crianças

Reserve a pousada Sueste no Booking

Fernando de Noronha com crianças

Booking.com

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Obrigada pelas dicas! Seria importante atualizar informação em relação à praia sueste. Estive lá esse mês junho/22 e a praia (linda) está interditada pra banho devido aos últimos ataques tubarão. Resolvi ficar na pousada sueste por ser próxima à praia mas não vale a pena já que a praia está interditada e fica do outro lado da ilha distante centro e das outras praias boas para criança como à praia do Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here