Florianópolis se tornou um destino bem badalado nos últimos anos. Artistas e modelos adoram Jurerê Internacional. Entre Natal e Ano Novo, Carnaval e no auge do verão, transitar entre a Lagoa, Praia Mole e Joaquina, é praticamente impossível, uma roubada para quem está com crianças com fome, sono ou cansadas no carro.
Florianópolis com crianças
Para quem vai com crianças, o ideal é uma praia com menos ondas, como Daniela. No Campeche, fiquei num hotel chamado São Sebastião. Os quartos não são muito charmosos, mas a estrutura do hotel é bem bacana: piscina, quadra poliesportiva, um playground com árvores.
Outra opção o Natur Campeche, ele tem é bem mais carinho, deve ser mais charmoso, mas não posso afirmar porque nunca fiquei lá. Venta muito na praia do Campeche, e o mar não é exatamente apropriado para crianças, mas acho que um dos grandes atrativos da paia é justamente o fato dela ser pouquíssimo explorada. O acesso para ela é por trilhas, por meio de pequenas dunas e restinga.
Um dos programas preferido do Pedro é ir na pizzaria Lorenzo’s. Ela é uma delícia porque a pizza é muito boa, o restaurante é super charmoso, tem uma vista de Floripa incrível e ele é SUPER CHILD FRIENDLY: tem uma biblioteca infantil cheia de almofadas e alguns brinquedos e as crianças fazem sua própria pizza. (nas outras pizzarias child friendly que conheço a pizza é bem fraquinha e o ambiente bem feinho).
O dono é um argentino que volta e meia canta um tango ao vivo (tem música ao vivo todas as noites). Eles também soltam fogos de artificio.
Neste fim de semana também conheci a Lagoa do Peri, outro lugar muito bacana para levar crianças. O Pedro e a Luiza se divertiram no parquinhos e na beira da Lagoa. Há também trilhas e pequenas cachoeiras.
O Ribeirão da Ilha também fica no sul da ilha, é um lugar muito bonitinho, com casinhas coloridas, além de ter ótimas opções de restaurantes, como o Ostradamus. (A Luiza adorou as tartarugas no mini aquário).
Outro lugar que adoro em Florianópolis é Santo Antonio de Lisboa. Já fui e recomendo:
O Bar do Arante, no Pântano Sul, também é um lugar bem tradicional e interessante para ir com família.
End: R. Abelardo Otacílio Gomes, 254
Tel: (48) 3237-7022
E é claro, não posso deixar de citar o Costão do Santinho: eleito diversas vezes o melhor resort do Brasil que tem uma super estrutura. Eu nunca fui, então não posso dizer muito mais do que isto.
Outra opção, bem pertinho, é a Ilha do Papagaio, que eu já fiz um post aqui.
Pati, também adoro o lado sul da ilha, muito mais tranquilo, e a Lagoa do Peri! Fora que, como vc disse, no verão a badalação da parte norte é tanta que o trânsito fica uma droga. Prefiro o lado mais rústico de Floripa.
Beijos
Pati, amei o post falando um cadinho de Floripa.
Bjinhos e um ótimo restinho de semana geladaaaa
Ana
http://www.anaeguto.blogspot.com
Lá em Floripa tb tem essa loja com oficinas q é muito çegal: http://www.oficinadoaprendiz.com.br/index.php?id_conteudo=&uid=2711371444
adorei seu blog. Abraços, gisele
http://www.kidsindoors.blogspot.com
Oi Gisele, que bacana, não conhecia este projeto! Vou me informar mais sobre ele! beijo
Oi Pati! Adorei as dicas… vieram realmente em boa hora… rsrsrs… Estamos montando nosso roteiro… Como infelizmente meu baixinho ainda acorda a noite, acho que vamos tentar sair daqui de madrugadinha… tipo 5:00, logo depois da primeira mamada do dia para ele tirar um primeiro cochilo na cadeirinha…
Preciso de dicas para conseguir colocá-lo na cama às 18h e só tê-lo acordado novamente lá pelas 2h… rsrsrsrs… Me falta talento… rsrsrsrs…
(Ah! E conseguimos um esquemão super, bem típico do Viajemaispormenos para ficar no Costão! Na volta a gente conta se vale a pena mesmo… Estamos mega ansiosos… rsrsrsrs)
Bjão,
Li
[…] para a praia da Joaquina. No dia seguinte, levamos a Luiza e a prima Fernanda na Lagoa do Peri. Da outra vez que fomos estava frio e o parquinho estava vazio, desta vez estava cheio de crianças. Luiza com o […]
Olá, gostaria de deixar minha dica para Floripa. Como manezinha da ilha indico:
No Sul da Ilha:
Pântano do Sul – praia calma para brincar com crianças/ restaurante :Mandala (comer Cação – prato da casa, o melhor!!!! já comi várias vezes e sempre que vou ao pantano nunca deixo de ir no Mandala. Atendimento VIP e excelente!)
Ribeirão da Ilha – lugar pitoresco, além do Ostradamus que é classico para frutos do mar porém é salgado no preço, indico o Porto do Contrato (pedir Anchova Metida a Besta ou Anchova Bem Vestida – particularmente gosto mais da Metida a Besta). Além do visual do restaurante se come igual ou melhor do que no Ostradamus.
Praia do Campeche: a questão do vento é relativa, tem dias que está muito calmo e é uma das praias mais tranquilas ainda mais para quem vai pelo lado direito e não no sentido do Riozinho.
Para quem gosta de trilhas curtas, vale a pena fazer a trilha de Naufragados (final do Ribeirão da Ilha, segue por uma trilha que vai dar na praia de Naufragados) Muito linda e quase deserta.
Praias do Norte: sinceramente, não tem uma que preste, somente a Jurerê Internacional fora de temporada é claro. Praia calma, águas quentes, bom para a familia. Ingleses, Canasvieiras e Daniela é muita muvuca e quase não tem faixa de areia.
Santo Antonio de Lisboa – Restaurante Pitangueiras ou Chão Batido. Com custos mais acessiveis e comida muito boa.
A Pizaria da Familia Lorenzo é otima, mas é facada na carteira. Tem uma no centro da cidade que é a Cantina Di Bernardi . Lugar alto astral, aconchegante, pizza massa fininha e com vários sabores. Não irão se arrepender.
Para quem é vegetariano tem a Pizzaria Nave Mãe na Lagoa da Conceição. Muiiiittooooooo boa! recomendo! sabores variados e nem se percebe a falta de um presuntinho, uma calabresa….
Pizzaria Lenha&Oliva no bairro Carvoeira – recomendo a pizza de abobrinha.
Pizzaria Chico Toicinho: tradicional e é padrão. Recomendo sem erro!! Pizza de carne seca, pizza de filé mignon, pizza de camarão (essa é muitooo boa!).
Recomendei as melhores pizzarias de Florianópolis!!!!
No Centro da cidade: Kaffa comida árabe. Preços muito acessiveis , lugar agradavel e comida muito boa!
Na lagoa da Conceição: a maioria dos bares e restaurantes são roubada. Pega turista no preço e a qualidade é péssima. Recomendo apenas uma paradinha de final de tarde na avenida das rendeiras em um botequinho com caderinhas de plastico amarelas onde pode-se comer o Torpedo de Siri (bolinho puro de siri enorme e preço acessivel, sequinho e à beira da lagoa). com uma cervejinha. Para quem gosta de comida japonesa tem várias oppções na lagoa.
Barra da Lagoa: esse é top!!! Tamarutaca!!! quem nunca foi não pode perder a oportunidade, chega lá indo pela lagoa da conceição sentido Barra da Lagoa (passa pelo morro da praia Mole). Tem também o Ponta das Caranhas mas nem se compara a qualidade e preço do Tamarutaca. Sugestão: Camarão na moranga, camarão à grega e linguado à bele monie.
ia
[…] É outra lagoa, com trilhas e um parquinho que meus filhos adoram. Fica no caminho para o Pântano Sul, bem no sul da ilha de Florianópolis. Fiz um post com fotos aqui. […]
Ola amei as dicas, mas gostaria de dicas de onde ficar na praia de daniela ou corretor para aluguel em Daniela, obrigada
Olá! Eu uso o http://www.aluguetemporada.com.br Este ano uma amiga foi para Daniela e usou outro, vou perguntar para ela qual foi!
Oi, estou adorando o blog. Tenho ferias na segunda quinzena de janeiro com as crianças (2 e 8) e estava pensando em Florianópolis com esticada ao Beto Carrero, mas falam tanto do engarrafamento no verão que estou na duvida se vale a pena. Sou do Rio, não conheço Floripa e não tenho idéia do melhor local para hospedagem. Li vários posts, vi q vc já ficou em vários locais diferentes mas não cheguei a conclusão nenhuma. Pode me ajudar? Vale a pena? Aonde é melhor se hospedar? Obrigada!!!!
[…] ← As melhores viagens com crianças: Florianópolis As melhores viagens com crianças: Beto Carrero → Jul 14 2010 […]
Fizemos alguns desses passeios!! Muito bacana… vejam nossos registros em emanarsa.wordpress.com
Oi. Vou dia 07/07 para o Beto carreiro c minhas filhas, uma de 6 anos e a outra de 6 meses. Vai estar frio?
Pode ficar mais friozinho sim, mas nada grave. Ainda mais com sol!