Meia hora na estrada e vem a pergunta pela primeira vez: “Mãe, tá chegando?”. E se tiver mais de uma criança no carro são quarenta minutos para a primeira confusão. Pois é, as crianças se entediam rapidinho nas viagens de carro. Mas se você estiver preparada, a viagem pode sim ser muito divertida! Se nas férias de julho você estiver planejando uma viagem de carro um pouqinho mais longa, aqui vão umas dicas para garantir o alto astral durante o percurso:

Lanchinhos rápidos: Tenha sempre a mão comidinhas fáceis e rápidas. Frutinhas desidratadas são ótimas! Além de saudáveis não fazem meleca no carro, são docinhas e caem rapidinho no gosto da turminha. Tente tâmara, ameixa, uva, banana ou damasco. Biscoitos salgados, biscoito de polvilho, água, sucos e barrinhas de cerais também são boas recomendações. 
Brinquedos: Livros, gibis, e CDs Infantis (leve muitos ou vc ficará doida!) são os mais indicados. Um bichinho de pelúcia, uma boneca ou algum brinquedo favorito. Evite brinquedo muito pequenos que se perdem fácil dentro do carro, ou com muitas peças. Uma lâmpada noturna ou uma pequena lanterna também podem ser úteis nas viagens noturnas. Não ofereça todos os brinquedos ao mesmo tempo. Espere que a criança se canse de um para então oferecer outro.

Brincadeiras: Improvise brincadeiras curiosas, que estimulem a criatividade e exercitem a atenção das crianças. Alguns exemplos extraídos da Foha Online: 

Jogo das Letras: Escolha qualquer letra do alfabeto. Depois peça às crianças que encontrem três palavras – como marca de carro, comida e nome de animal – com a letra em questão. Quem disser as palavras mais rápido ganha o direito de escolher quem vai definir a letra e os assuntos para a próxima rodada.

Jogo da Contagem: Uma sugestão para as crianças que já sabem os números é pedir para que elas contem os animais vistos ao longo do percurso ou outros elementos como orelhões ou carros de uma determinada cor.

Utensílios: Lencinhos humedecidos, medicamento para enjôo (consulte seu pediatra), toalha, papel higiênico (nunca se sabe, né?), saquinhos de lixo, repelente, filtro solar, travesseiro e cortininhas ou tapa-sol para janelas.

Organização: Procure manter todo o “equipamento de viagem” organizado. Assim fica muito mais feacil encontrar as coisas necessárias. Uma dica bacana é o organizador para carro que você coloca atrás do banco do da frente do veículo. Prático e útil! O da foto é da Baby Cool.

Paradinha: Faça paradinhas a cada duas horas. Escolha lugares interessantes para parar. Assim a viagem passa a ser mais divertida em menos cansativa.

Roupa extra: Não importa a idade das suas crianças. Sempre leve uma roupa extra, tanto para elas quanto para você! Coloque tudo numa bolsa pequena e deixe sempre a mão. 




DVD Player Portátil: Esta dica veio das leitoras do blog e realmente é nota 10! É o DVD portátil é prático e mantém as crianças distraídas por horas!


No mais, curtam a viagem e divirtam-se!

9 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas. Sempre viajei de carro com os meus pais e faço o mesmo com meus filhos, adoro. E o Vítor sempre me vem com essa pergunta básica, né? kkkk

    Se posso me meter, tenho outra dica, que me salvou na última viagem: um dvd portátil. Penduramos no encosto do carro, desenho favorito do Vítor rodando e paz por quase uma hora!! 🙂

    Beijos e parabéns pelo blog!
    Tatiana

  2. Adorei as dicas e chegaram em boa hora! Vou revisar meu kit viagem e reciclar minha lista de passa-tempos no carro.
    Férias de Julho chegando e vamos pegar a estrada a caminho de Belo Horizonte, Ouro Preto, Tiradentes e arredores. Vamos passar 2 semanas na estrada! Não é nada pertinho do Rio, e ainda vou levar mais uma amiguinha de 5 anos na ida até BH, logo, vou ter que ir preparada!
    🙂

    Bjs e ótimo final de semana
    Lu

  3. Ótimas dicas!!! Adorei!
    Embora umas já estejam no nosso roteiro, outras foram novidades!

    Nunca pensei em frutas desidratadas ou barrinhas de cereais. Na vdd, me ocorreu que elas ainda não foram apresentadas ao Lucas ;-D

    E o organizador, então?! Amei de paixao!!! Levo tudo numa bolsa aqui outra ali e na hora da viagem fica meio complicado pra pegar…

    Outro item básico é o DVD neh?! Muuuito bom naquelas horas em que nada mais funciona! O Lucas curte bte, e quando estou na carona, Pas vezes até passo pra trás pra olhar tb 😉

  4. Oi
    Adorei o post e este porta-treco para o carro. Onde encontro? É tudo. Tem uma coisa que eu também adoro usar no carro que são os discos de música – tanto para dormir quanto para brincar. Os da Arca de Nóe (1 e 2) e alguns do Palavra Cantada são nossos favoritos.
    Bjs e boa semana
    Alexandra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here