Pequenas Descobertas – Vik Muniz no Rio

Atualizado em

 

Fetiche de Pregos

 

Eu tinha ouvido alguma coisa sobre uma exposição do Vik Muniz no Rio. Não sabia se eram obras que tinham influncia o artista, ou uma curadoria dele, mas fiquei interessada. Fomos numa exposição bem bacana dele aqui no MOM, como as crianças gostaram muito resolvi me informar sobre a “Relicário”. Descobrimos que estava numa galeria em Ipanema, segundo o google maps, há 3 km de onde estavamos.

A tarde estava uma delícia e resolvemos ir a pé.

 

"Duas Vacas", o quadro que o Pedro reconheceu

 

A galeria Laura Alvim é pequena, mas charmosa. São poucas obras que estão expostas, mas todas parecem ter muita história para contar. Assim que chegou, o Pedro viu o quadro, Duas vacas e comentou: “eu já tinha visto este quadro do Vik Muniz”: Achei ele o máximo, com 7 anos,  tendo referências tão claras. As obras são todas dos anos 80 e 90, a maioria muito diferentes da maioria das peças pelas quais ele é mundialmente conhecido hoje (com exceção das torradas com rostos).

Achei o programa ótimo e até a Luiza aproveitou. A obra preferida do Pedro foi “A Coisa” e da Luiza um sarcófago que ela chamou de banheira.

A Luva de 6 dedos, que segundo Vik Muniz, é um seu autorretrato, também é muito interessante.

 

"História da Iconografia Acidenta (Torrada)": Cristo, Che e Paulo Coelho

 

RELICÁRIO

Galeria Laura Alvim
Até 5/12. Onde: av. Vieira Souto, 176, Ipanema, Rio de Janeiro-RJ.
Terça a domingo, das 13h às 21h. Grátis.

1 comentário

  1. ResponderPaloma

    Adoooro a forma como as crianças lidam com a arte! A Ciça outro dia chamou um miró de “atividade”, comparando com as pinturas e colagens que ela faz na escola.
    E de uns tempos pra cá ela AMA a Monalisa que vê nos livros, vou ter de levá-la ao Louvre, ai, ai…
    Beijos

  2. Responderfernanda

    Pati vc é muuuuuuuuuuuuuito descolada mesmo, e o Pedro eim? fala sério, que fofo reconhecendo a obra….rs, amei eu adoro as coisas do Vik Munis adoraria ver… que legal… curti superrrrrrrrrrrr hiper! beijão! e detalhe, eu que sou sua fã…rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *