As melhores ostras do Mundo

Atualizado em

Baia de Guaratuba, onde é feito o cultivo das ostras

Todo ano vamos comer ostras no Ostra Viva. Desde pequeno, o Pedro nos acompanha. O restaurante, na verdade, é quase um quiosque, que fica na beirinha da baia de Guaratuba e faz parte de um projeto que tem como objetivo o cultivo de ostras no Paraná (Cultimar).

Trilha pelo mangue

Fica na estrada de Cabaraquara (pertinho de Caiobá), cercado de mata atlantica. Começou com 2 mesinhas, agora já tem umas 10. O serviço, feito pelo Hamilton, é impecável, e o ambiente, é indescritível! Extramente rústico, não tem uma só parede. Só servia ostras até 2 anos atrás. Agora serve também camarão soltinho e iscas de peixe. Muitas vezes, levamos uma garrafa e vinho e uma saladinha de casa.

Meu avô é fã da ostra gratinada

Assim que chegou, o Pedro levou o tio Dan para conhecer a trilha pelo mangue…

…e mostrar os caranguejos

Ah e as caipirinhas, tanto de limão como de maracujá são um espetáculo!

Projeto Ostra Viva

Estrada do Cabaraquara
Guaratuba
 
Como chegar:
Saindo de Curitiba para Matinhos pela BR277 ou pela BR376 pela estrada de Garuva vá até o Ferry Bout, a travessia de Caiobá para Guaratuba ou visse versa, no lado de Caiobá e entre na Estrada (Estrada do Cabaraquara) ao lado da Polícia Civil. Siga pela estrada e ai é só seguir as placas indicativas.

3 comentários

  1. ResponderAna

    Hummm que vontade que deu! O Guto (marido) gosta muito de ostras, adorei a indicação, só fiquei com uma dúvida, o lugar onde é servido é no mangue? a dúvida bateu pela foto da trilha… que espetáculo!

    Bjokas

  2. ResponderDestemperadinhos

    Oi Pati
    Esse é o lugar que tu falou? Parece show! Ainda bem que deixou registrado aqui. Adorei tb o teu texto de volta das férias e a frase das patolas do Pedro (esse guri, hein! e cada dia mais lindão!).
    Bjcs grandes
    Alexandra

  3. ResponderProjeto "Ostra Viva"

    Oi
    É sempre um prazer ter a familia Bigarella aqui no Projeto “Ostra Viva” .Estamos esperando a proxima visita do Pedro e Cia…Mais uma coisa. Um grande abraço e reverencia ao Professor.

    Projeto “Ostra Viva” e toda familia Kirchner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *