O Estado de Kentucky, nos Estados Unidos, ganhará um parque temático inspirado da Arca de Noé. Batizado de “Ark Encounter” o parque receberá em torno de 150 milhões de dólares em investimentos, empregando em torno de 900 pessoas e atraindo em média 1,6 milhões de visitantes de todo o mundo no primeiro ano.

Com o Creation Museum a apenas 45 milhas de distância, eles prevêem um corredor de turismo cristão na região, atraindo excursões de colégios e igrejas.

A arca será construída em madeira, aproximando-se ao máximo da embarcação da história bíblica. Pequenos animais serão mantidos em celas a bordo. O parque incluirá uma Torre de Babel de aproximadamente 30 metros de altura, oferecerá uma viagem através do Antigo Testamento com efeitos especiais representando Moisés, as 10 pragas e a abertura do Mar Vermelho. Para as crianças, haverá um jardim zoológico, espectáculos ao vivo com animais e uma área de jogo com tirolesa e paredões de escalada – todos com temas bíblicos.


Ao longo de 10 anos, estima-se que o Estado de Kentucky arrecadará em torno de 37,5 milhões de dólares em impostos. Os ingressos para os adultos devem custar em torno de 30 dólares, disse Cary Summers, o consultor-chefe, que tem executado grandes atrações de entretenimento em Branson, Missouri, e ajudou a expandir a Bass Pro Shops em complexos comerciais e de entretenimento.

Segundo Summers, se todas as aprovações forem concedidas, as obras devem começar em 2011, sendo concluídas em 2014.


Saiba mais: http://arkencounter.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here