Há aproximadamente 1 hora de Orlando, em Cape Canaveral, está localizado o “Kennedy Space Center”. Complexo destinado a visitantes, da Agencia Espacial Americana, a Nasa. O Complexo dispõe de dois teatros IMAX, diversos museus e tours de ônibus que mostram desde montagem de cápsulas espaciais em cabines reservadas, passeios pelo interior de foguetes, até visitas a plataformas de lançamento.



O ticket de admissão inclui o transporte via ônibus à area restrita da torre de observação e ao Centro Apollo-Saturn V. Na torre de observação é possível visualizar as bases de lançamento do Centro Espacial.


Na entrada do Centro Espacial o “Rocket Garden” impressiona desde os pequenos até os adultos! Os diversos foguetes do local dão uma sensação futurística muito legal!


No palco de palestras, há sempre um astronauta (de verdade! rs) batendo papo com os visitantes. Caso você queira assistir um lançamento de verdade, verifique o calendário de lançamentos no site da Nasa.


O Centro Apollo-Saturn V é um grande museu construído ao redor de um veículo de lançamento “Saturn V” restaurado. Aqui existem diversas exibições relacionadas ao espaço, incluindo uma cápsula Apollo. A “praça de alimentação” também fica aqui e as comidinhas são bem boas (dentro da escala de “ruindade” da alimentação nos parques). O espaço amplo é ótimo para deixar as crianças correrem um pouco antes de continuar o passeio. Uma das salas de cinema simula a aterrissagem da Apollo 11 na Lua. É muito legal! 


O “The Space Mirror Memorial” é uma homenagem aos 24 astronautas que morreram em missões (Columbia, Challenger, Apollo 11 e outros astronautas que morreram em outros acidentes). Neste local existe um “espelho”gigante de granito com os nomes destes astronautas gravados. Estes nomes são constantemente iluminados por trás, com luz natural quando possível, e luz artificial quando necessário. Os nomes brilhantes parecem flutuar em um reflexo do céu! Totens próximos ao espelho contam os detalhas das vidas e mortes dos astronautas. 


Para finalizar o passeio, visite o “US Astronauts Hall Of Fame” (entranda não inclusa no ticket de admissão), onde é possível conhecer a história dos astronautas, comprar souvenirs na lojinha e até comida de astronauta! Neste museu existe um espaço muito legal para as crianças brincarem e o mais divertido, equipamentos muito legais como o simulador de pouso e o simulador G-Force Trainer que simula a pressão de quatro vezes a força da gravidade!  


   

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here