Londres é uma cidade enorme, são 8 milhões de habitantes. O sistema de metrô (underground, overground e trains) circula por 6 “zonas”. Existem atrações, parques, museus, por todos os lados, as alguns dos principais pontos turísticos ficam todos perto um dos outros, na zona 1. Ou seja: bem no centrinho. É possível conhece-los a pé. Com crianças eu recomendo, pelo menos, 2 dias, só para conhecer estes lugares. Assim será possível ver tudo com calma. Este é roteiro em Londres a pé, fizemos todo o trajeto com carrinho e foi bem tranquilo.
Roteiro em Londres a pé – 1º dia
Encontre hotel em Londres para família aqui
Iniciamos o dia assistindo a Troca da guarda no Palácio de Buckingham. A estação do metro mais próxima é a Green Park. Durante o verão a troca acontece as 11hs da manhã (horário pode mudar, informe-se) e fica cheio de gente, por isto recomendo chegar pelo menos meia hora antes.
Depois caminhamos pela Bird’s Walk até a Abadia de Westminster, a igreja mais importante de Londres, o casamento real do Principe William com a Kate Middleton foi realizado lá. Na frente dela também fica dela dica a capela de Saint Margareth e logo atrás o Dean’s Yard – um pátio interno com construções de 1540.
Dando sequência ao nosso roteiro em Londres, passamos pelo Parlamento inglês e finalmente na frente do Big Ben. Engraçado o que as crianças reparam, o Pedro ficou super intrigado com as manifestações das pessoas na frente dos portões do Parlamento (havia pessoas acampando com cartazes).
Atravessamos a Westminster Bridge rumo a London Eye – a roda gigante. Do outro lado da ponte também fica o London Sea Life Acquarium e o London Film Museum. Este é um ótimo momento para uma parada para o almoço pois há alguma opções de restaurante como Mc Donald’s, Subway, Noodle’s bar e até Yo Sushi (um restaurante japonês de esteirinha rolante).
O passeio na London Eye dura meia hora e vale muito a pena porque a vista é maravilhosa. Para evitar a fila é necessário comprar o ingresso com antecedência (ou pagar mais caro). A entrada dá direito a um filminho 4D de 15 minutos que pode ser visto antes ou depois do passeio.
Depois de andar na roda gigante fomos caminhando por SouthBank até a Tate Modern. Não é perto (uma caminhada de meia hora) mas no verão há um pátio de areia, muitas pessoas passeando, tocando instrumentos, fazendo bolhas de sabão, há também algumas instalações e estátuas-humanas. No SouthBank Center há mais opções de restaurantes.
Eu sou apaixonada por museus e galerias, então sou suspeita, mas a Tate Modern, na minha opinião é imperdível. Como ela é muito grande, sugiro para quem estiver com crianças, selecionar apenas uma ou duas mostras. Nós fomos no Miró e a Luiza gostou muito daquelas quadros enormes e coloridos.
De lá, é possível pegar um ônibus ou dar mais uma caminhada até a Tower Bridge, onde termina o primeiro roteiro em Londres!
Londres com crianças
- 15 programas em Londres com crianças POST NOVO
- Hotel em Londres para família aqui
- Caminhada pelos pontos turísticos parte2
- Museu de História Natural
- Madame Tussauds
- Legoland
- ZOO
- Greenwich
- O Mundo Mágico do Harry Potter
- Tower Bridge