Hoje, vou falar sobre Santiago, uma cidade linda, para onde temos ido com alguma frequência e onde estão os passeios favoritos da Sofia até agora.
• Brincar na neve é imbatível! Foi o passeio que ela mais gostou até agora. Passamos um dia em Farellones (uma boa subida, a uns 40 minutos de Santiago), a estação mais ‘passeio’, menor e, pelo que me informei, mais adequada para crianças que querem BRINCAR! Guerra de neve, bonecos e um trenozinho foram suficientes para fazer a alegria e tornar o dia muito especial. Dentro do parque, além do tradicional esqui, tem o tubing, versão na neve dos tobogãs com bóia dos parques aquáticos, mas só para crianças a partir de 7 anos. A estação de neve vai normalmente de julho a setembro, sendo que a 2ª quinzena de agosto é baixa temporada e os preços caem bastante. Farellones conta com um ótimo restaurante, quentinho e com comida variada.
• Seguindo o ‘ranking’ da Sofia, o Museo Interactivo Mirador foi outra atração que deixou gosto de ‘quero mais’. Programa para o dia inteiro, com diversão para todos. É o museu mais visitado do Chile, com uma fórmula que já aparece em vários lugares do mundo: aprender mexendo em tudo! Conta com diversão para crianças de todas as idades, mas o primeiro andar, mais ligado à arte, música e mecanismos físicos (bolhas de sabão gigantes, por exemplo) foi o que mais agradou a pequena. O segundo andar me pareceu mais adequado a crianças mais velhas, tratando de temas como o sistema solar, cérebro e energia – ela não gostou, voltou para repetir tuuudo no primeiro…
Importante chegar cedo: depois do almoço, encheu muito no dia em que fomos, um domingo. Assim que chegar, dirija-se ao balcão da entrada para ver as atividades disponíveis e inscrever a criança, pois tem cinema 3D e oficinas muito legais e as vagas são limitadas.
• O clássico zoológico, em Santiago, ganha literalmente outro ponto de vista: fica no alto de um morro, o Cerro San Cristóbal, com uma vista linda da cidade, tendo a Cordilheira dos Andes ao fundo. Um atrativo a mais para as crianças é o funicular, espécie de bondinho, que se pega para chegar lá. Subindo mais um pouco, está o Parque Metropolitano, o maior da cidade, com muita diversão ao ar livre, como parquinhos infantis, grandes áreas verdes, piscinas e até espaço para piquenique.
Adoramos o zoológico! Canguru, pinguin, cisne negro, tigre branco, flamingo cor-de- rosa, pavão, uma profusão de cores! Sofia quis comprar binóculos para ‘explorar’ melhor… A parte dedicada às aves é bem especial, pois você faz o trajeto por uma passarela elevada, olhando os pássaros, que ficam lá embaixo ou voando.
Só que é um terreno bem acidentado, cheio de degraus, dificuldades à vista para carrinhos de bebês. Também não encontramos uma boa opção para um lanchinho; foi batatinha com refrigerante mesmo.
Para finalizar, vale destacar que Santiago está em 1º lugar na lista feita pelo jornal New York Times dos ’41 lugares para ir em 2011’. Se você ainda precisa de mais um incentivo para programar sua viagem, aí vai: a cidade aparece como a 3ª mais barata da América do Sul (estudo do banco suíço UBS), simplesmente 40 posições à frente de São Paulo e 33, do Rio no ranking mundial!
Dá para programar uma viagem rápida e legal sem sustos porque o Chile ainda tem muito mais: Viña del Mar, Valparaíso, Deserto do Atacama, Ilha de Páscoa…aos poucos, vou descobrindo e conto mais.
Mais informações
Museo Interactivo Mirador
Dá uma olhadinha no site antes de ir, pois sempre tem atividades diferentes.
Endereço: Av. Punta Arenas, 6711, La Granja – Metro Estación Mirador, línea 5
Horário de atendimento – Fecha às segundas.
Setembro a abril : terça a domingo e feriados 9:30 -18:30 h
Maio a agosto: terça a sexta 9:00 – 17:45 h /Sábado, domingo e feriados 9:30 – 18:30h
Preços (pesos)– crianças $2.600 / adultos $3.900 – às quartas, metade do preço.
Dicas da Cinthia, mãe da Sofia.
http://chileparacriancas.blogspot.com
Dicas show! O Chile é perfeito e mora no meu coração!!O blog delas é um amor,curti muito!!!Beijos!!
😉
Vc tbm é expert em Chile né Ana?
Aliás, fica aqui o link dos posts da Ana sobre o Chile com crianças, são todos imperdíveis:
http://criancasnabagagem.blogspot.com/search/label/Chile%20para%20%22chicos%22
Bjo!
Nós também amamos o Chile! Para adolescentes (não dá mais para falar que eu viajo com criança…)é uma viagem incrível! Fui com minhas filhas e meu marido em agosto e nós adoramos!
Bjs!
Ia
Nossa, o Chile ta nos planos do meu marido pra ontem! hahahaha
Ele quer nos levar lá assim que der.. e vo aproveitar todas essas dicas mesmo!
beijos
É verdade, né Ia, o Chile é um destino perfeito para qualquer idade!
Ivna, cobra do marido essa viagem! rs Depois venha contar para a gente como foi!
Bjo!
Venham mesmo porque tem programa para todo mundo aqui! Praia, deserto, metrópole…calmaria, aventura…
Vale muito e é pertinhho!
Vejam as fotos das flores de Viña del Mar, a ‘ciudad jardín’, hoje no blog chileparacriancas.blogspot.com
bjs
Cinthia
Ainda não temos bebês, mas fico babando em famílias viajantes. A gene passou a lua de mel no chile, magino como será legal levar nossos filhos.
abs,
Estou planejando Chile pra este ano e quero levar minha pequena à Farellones pra brincar na neve. Pergunto pros experts em Chile: dá pra fazer bate e volta ou é melhor dormir por lá?!
Obrigada !
Oi Aline, tudo bem?
Eu sugiro você entrar em contato com a Cinthia, a especialista no assunto! http://chileparacriancas.blogspot.com
beijo
Oi! Fiz contato com ela. Segundo ela dá pra fazer o bate e volta tranquilo. Obrigada!
Amei as dicas! Em Julho estaremos lá!
Beijos Natália
Kidzania tb é bem legal, principalmente para crianças maiores. Qdo fomos meu filho estava com quase 2 anos, aproveitou até que bastante, mas para os maiorzinhos é fantástico (acho caro para o que os pequenos podem usufruir e não cobram menos por isso)
Obrigada por suas dicas!!!