Minha passagem por Brasília foi muito rápida mas gostei bastante do que vi. Em primeiro lugar, com meu olhar de mãe, me impressionou a quantidade de pais com seus filhos passeando pra lá em pra cá, com carrinhos, nos restaurantes, shopping, etc. Fiquei com a sensação de que é uma cidade com uma programação infantil bem legal, uma cidade interessante para famílias.
Fiquei menos de 36 horas na cidade. Alugamos um carro para facilitar a locomoção. Para começar o dia, fomos tomar café da manhã num bistro chamado Daniel Briand. Além de ser super charmoso, o croissaint, o café e as frutas estavam deliciosos! E, ao nosso redor, muitas mesas com crianças de todas as idades.
Café Daniel Briand www.cafedanielbriand.com/ 104 Norte (Brasilia) (61) 3326-1135.Depois fomos visitar os monumentos, eles ficam todos perto um dos outros. A arquiteura do Niemeyer impressiona muito. Adorei uma exposição de fotos que vimos no Museu Nacional e fiquei encantada com a luz dentro da Catedral.
Depois fomos almoçar em um dos restaurantes da chef Mara Alcamim, o Empório Quitinete. A comida estava gostososa e achei uma tentação a loja/empório que vende muitas comidinhas e ingredientes.
Empório Quitinete 209 Sul, bloco B – loja 5Telefone: 3242-0506 e 9272-4392
Passamos a tarde no shopping Terraço, onde foi o lançamento dos livros. Não deu tempo de passear, nem de experimentar os restaurantes de lá, mas achei legal o fato de ele ser aberto. A Centopéia, loja onde foi o evento, é uma loja de brinquedos educativos muito bacana, quase pirei em vários, e acabei voltando com um presente para cada filho (acho que a Luiza vai ganhar o dela, no aniversário, e o Pedro, no Natal).
E para fechar o dia, fomos jantar no restaurante Coco Bambu, na beira do lago. Comemos uma moqueca que estava MUIIIIITTTOOO boa! Daquelas que você não quer parar de comer! E a sobremesa também foi de chorar!!! Recomendo. E mais uma vez fiquei impressionada pois havia muitas famílias com seus filhos, ou seja, um lugar bem child-friendly. Recomendo fazer reservas ou nnao chegar muito tarde, porque quando saímos havia uma fila gigantescas de pessoas esperando mesa!
Coco Bambu SCES Trecho 02 Conj. 36 – Icone Parque (61) 3224.5585
Ainda vou levar a Ingrid para conhecer Brasília. Dizem que é lindo!!! E cada vez que vejo posts sobre viagem a Brasília eu sinto mais vontade, rsrs.
Beijos e bom final de semana
Ainda vou levar a Ingrid para conhecer Brasília. Dizem que é lindo!!! E cada vez que vejo posts sobre viagem a Brasília eu sinto mais vontade, rsrs.
Beijos e bom final de semana
Ahhh, ainda me ressinto de ter viajado justamente no finde que vc passou aqui. A verdade é que não há muito mais o que fazer em BSB além de36 horas. O NY Times, aliás, também fez uma lista de coisas para fazer em 36 horas: http://travel.nytimes.com/2011/11/06/travel/36-hours-in-brasilia-brazil.html.
E como foi o lançamento?
Beijos
Oi Pati,
fui à Brasília algumas vezes quando era quase adulta, kkkk. Meu pai trabalhou lá por dois anos e eu passava algumas semanas de férias por lá. Depois voltei agora a trabalho. Quando estive a trabalho não tive tempo de observar com os olhos de mãe. Gostei de ver o seu ponto de vista.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/