FÉRIAS PORTO ALEGRE

Mas bah tchê! Porto Alegre está com programações tri legais para os guris e para as gurias! Tu vais perder?
PORTO VERÃO ALEGRE
O projeto de artes cênicas Porto Verão Alegre existe a 13 anos e já contabiliza mais de 50.000 expectadores! São várias apresentações, teatrais, musicais, de dança e artes plásticas, que acontecem no período da ferias de verão e alta temporada em Porto Alegre (priorizando os artistas do Rio Grande do Sul) oportunidade super legal de aprender um pouco mais sobre os gauchos! Nesse ano, o projeto acontece de 09 de janeiro a 16 de fevereiro, com muitas peças infantis, shows (ficamos curiosos com o Beatles em Concerto que vai rolar na CCMQ! “Strawberry fields forever…”). E tem várias outras atividades super legais rolando. No site tem mais informações, inclusive os endereços e preços. Não dá pra perder essa, dá?
CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA
Já falamos aqui no blog sobre a Casa de Cultura Mário Quintana. E como o espaço parece ser muito bacana, voltamos a dar a dica! A programação tem várias opções para a criançada nessas férias de verão, entre elas: peças de teatro, oficinas de livros e cursos.
LEZANFAN
Vocês conhecem a Lezanfan (nós já conferimos pessoalmente!)? É uma loja linda com roupas, livros, brinquedos e acessórios infantis (superdescolados). A loja tem um salão de cabelereiro infantil que é TUDODEBOM. É um lugar divertidíssimo que além de tudo, oferecem diversas atividades e oficinas para a gurizada! Do dia 10 (hoje!) ao dia 12 de janeiro, a Lezanfam está com programação especial. Aqui você pode dar uma olhada na programação! E no blog dá pra ter uma idéia de como o espaço é super charmozo e divertido para a criançada! Recomendamos MUITO!
SARAIVA
A Saraiva do Praia de Belas Shopping montou uma programação chamada “Hora da Criança”, nos dias 14, 21 e 29 vão rolar algumas peças e contações de histórias. Adaptações de livros super legais como Os Vizinhos, Zeca Cata Trecos e O Reizinho e o Dragão, alem de uma programação que pode ser interessante para os pais dos pequenos. Quem se interessar é só conferir na programação da Saraiva.
A Saraiva do Barra Shopping Sul também tem uma programação legal para criançada. Confere lá!
TEATRO ZÉ RODRIGUES
Pra quem gosta muito de teatro, o Teatro Zé Rodrigues está com uma programação bacana pras ferias. Confere lá no site!
MUSEU DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PUCRS
Mas Bah… Quer dizer que você não foi visitar as exposições do Museu de Ciência e Tecnologia com seus filhos em julho? Então, aproveita para visitar nessas férias! Algumas atrações continuam a toda (como a exposição dos anfíbios) e outras novíssimas em folha! Uma delas, é a exposição CSI – A Ciência contra o crime (adoro!). Se os seus filhos forem curiosos, essa exposição vai ser um sucesso! Se você não está em Porto Algerfe e ficou morrendo de vontade conhecer o museu, que tal fazer um tour virtual? É só clicar aqui!
DICA: O site da Porto Alegre Turismo é bem bacana para quem está querendo conhecer a cidade. Tem uma seção exclusiva com programas infantis! Dá uma olhadinha.
EXTRA: Canela e Gramado
Para quem quiser dar uma fugida para a serra, duas atrações são obrigatórias!
MUNDO A VAPOR – Canela, RS
PARQUE DO CARACOL – Canela, RS
MINI MUNDO, Gramado – RS

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Adorei as dicas! São muito válidas!
    Quero convidar você e seus leitores para conhecerem o site do Educar Para Crescer (www.educarparacrescer.com.br). Lá há um especial com matérias relacionadas às férias que é muito legal! Um dos posts, inclusive, dá dicas para que os pais explorem a praia com os seus filhos! É muito interessante e acredito que você vá gostar!
    Tudo de bom pra você!
    Um abração,
    Alice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here