Um dos dias mais bacanas da viagem para Londres foi um piquenique no Greenwich Park.
O programa foi marcado para um domingo. Pegamos o DLR (um metro/trem de superfíce) e em menos de meia hora estávamos lá. Descemos em Cutty Sark, logo na saída da estação há diversas lojinhas de comidinhas, doces e coisinhas, bem simpáticas.
Greenwich Park
O dia começou meio cinza mas, em pouco tempo, abriu um céu azul lindo. Encontramos um lugar bacana no imenso gramado cheio de família para esticar nossa toalha e as crianças ficaram jogando frisbee. Ficamos horas ali, depois de comer ainda tiramos uma sonequinha.
O Observatório
No topo da colina fica o Observatório de Greenwich. É ali que passa o meridiano de Greenwich, há uma linha simbolizando a HORA ZERO UTC (Tempo universal Coordenado), os fusos horários dos países ao redor do mundo são decorrência da distância entre eles e este local. Há também um museu com os primeiros relógios e explicações sobre divisão do tempo, as estrelas e as constelações e telescópios. Olhando por uma delas, o Pedro encontrou uma imagem do Pluto. (Acho que era uma brincadeira com plutão, mas não tenho certeza rsrsrs). Para o Pedro, foi muito legal entender toda esta questão da diferença entre os horário dos países e ver as diferentes formas de medir o tempo.
A vista é de Londres é muito bonita, é possível ver o Rio Tâmisa, o Canary Wharf e o Domo do Milênio.
Depois do almoço tomamos um sorvete e ficamos brincando mais um pouco na grama.
Serviço:
Há um playground e alguns cafés e restaurantes no parque, além de diversos banheiros.
Há trens partindo de Charing Cross, Waterloo (East), London Bridge.
No Greenwich Park há também um museu que as crianças adoram, o Maritime Museum. Pode ser uma boa opção se estiver mais frio ou chovendo!