Bicicleta no Rio

Atualizado em

Cada vez que vou para o Rio de Janeiro gosto mais deste lugar. Desta vez fiz tentei fazer um programa que eu ainda não tinha feito, mas que eu tinha muita vontade: passear com aquelas bicicletas que ficam em diversas estações da cidade.

As bicicletas laranjas (patrocinadas pelo Itaú) estão por todos os lados.

• Para usá-las, o primeiro passo é se cadastrar no site do BIKE RIO. É preciso informar um número de cartão de crédito. O passe mensal custa R$ 10*

• Depois disto é preciso ir até qualquer uma das estacões (são 60 espalhadas por pontos estratégicos, uma fica bastante próxima da outra).

• Quando chegar na estação, é preciso mandar um código e esperar a liberação. Parece complicado, mas é relativamente simples, e está bem explicado no local.

• As bicicletas podem ser usadas por uma hora. Depois é necessário “dar um tempo” de 15 minutos, até pegar outra.

Em resumo, é preciso um pouco de organização mas não é muito complicado. Só que nós estávamos em 8 pessoas e não conseguimos andar juntos pois em cada estação tinha apenas 1 ou 2 bikes disponíveis. Minha dica é: se você quiser alugar bikes para fazer este passeio, faça o cadastro antes e acorde cedo!

Infelizmente não existem bicicletas infantis ou com cadeirinha para bebês. Mas quem quiser pode alugar bicicletas para família na Lagoa!

* Quem não quer fazer o cadastro no site, pode ir direto para a estação, e ligar de lá. Ainda assim, depois disto, é preciso ligar e seguir as instruções digitando o número do cartão de crédito).

4 comentários

  1. Respondersilver price

    Desde 2003 os ciclistas de 26 países fazem manifestações pacíficas quando usuários de bicicletas perdem a vida ao serem atropelados. No lugar de cada acidente surge a bicicleta fantasma para marcar a conscientização pela paz no trânsito. Em SC o movimento é recente e as homenagens não param de aumentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *