O Parque Nacional do Superagui fica no litoral do Paraná (no município de Guaraqueçaba). É uma reserva com alguns animais ameaçados de extinção (como o mico-leão-da-cara-preta) e natureza abundante.

A praia é praticamente deserta e a estrutura é bem rústica. Há muitas pousadas bem simples, campings e alguns restaurantes. Nós fomos passar o dia lá e foi muito gostoso. Quando chegamos na Barra do Superagui, os barqueiros recomendaram fazer a reserva para o almoço antes de começar a caminhar pela praia.

Um dos programas em Superagui é uma trilha que dura cerca de uma hora e meia. Não fizemos pois   havia chovido nos dias anteriores e ela pode ficar um pouco perigosa.

Como o dia não estava muito quente e nem tinha muito sol, caminhamos horas pela praia ( a extensão dela é de 38 quilometros, poderíamos ter andando o dia inteiro). As crianças, claro, não perderam a oportunidade de  tomar banho de mar. Vimos muitos botos, alguns bem perto da areia.

Para almoçar escolhemos o restaurante Crepúsculo. A comida estava bem gostosa e ficamos bastante tempo por ali, conversando, enquanto as crianças brincavam na areia.

Na final da tarde, na baia, além de botos, é possível observar revoadas de papagaios-de-cara-roxa.

Há barcos que fazem os trechos Paranaguá-Superagui e Guarequeçaba-Superagui diariamente nos feriados. Os trechos levam entre 2h30 e 3h00. Dependendo da maré e do tempo.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here