O Parque Nacional do Superagui fica no litoral do Paraná (no município de Guaraqueçaba). É uma reserva com alguns animais ameaçados de extinção (como o mico-leão-da-cara-preta) e natureza abundante.
A praia é praticamente deserta e a estrutura é bem rústica. Há muitas pousadas bem simples, campings e alguns restaurantes. Nós fomos passar o dia lá e foi muito gostoso. Quando chegamos na Barra do Superagui, os barqueiros recomendaram fazer a reserva para o almoço antes de começar a caminhar pela praia.
Um dos programas em Superagui é uma trilha que dura cerca de uma hora e meia. Não fizemos pois havia chovido nos dias anteriores e ela pode ficar um pouco perigosa.
Como o dia não estava muito quente e nem tinha muito sol, caminhamos horas pela praia ( a extensão dela é de 38 quilometros, poderíamos ter andando o dia inteiro). As crianças, claro, não perderam a oportunidade de tomar banho de mar. Vimos muitos botos, alguns bem perto da areia.
Para almoçar escolhemos o restaurante Crepúsculo. A comida estava bem gostosa e ficamos bastante tempo por ali, conversando, enquanto as crianças brincavam na areia.
Na final da tarde, na baia, além de botos, é possível observar revoadas de papagaios-de-cara-roxa.
Há barcos que fazem os trechos Paranaguá-Superagui e Guarequeçaba-Superagui diariamente nos feriados. Os trechos levam entre 2h30 e 3h00. Dependendo da maré e do tempo.
[…] Superagui […]
[…] Imprevistos acontecem Superagui – Guaraqueçaba → Nov 7 […]
Oi Pati, preciso urgentemente conhecer o Paraná.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Será que é possível ir para Superagui com uma criança de 4 anos?
Sim, na verdade quando eu fui minha filha era pequena. Você só precisa se preparar para caminhadas (sem pressa) em que ele pode cansar.
Não temos restrição em caminhar. Isso aí vou me jogar com ele nessa trip e prestar atenção nas preucações.
Obrigada pelas dicas
Depois conta como foi!