200º Aniversário dos Contos dos Irmãos Grimm

200º Aniversário dos Contos dos Irmãos Grimm

Atualizado em

Hoje o doodle do Google está homenageando os 200 anos dos contos dos irmão Grimmdois irmãos alemães que adoravam escrever fábulas infantis. 

Durante 50 anos, escreveram os mais lindos e emocionantes contos de fadas que conhecemos hoje, e que encantaram gerações, entre eles: Branca de Neve e os Sete Anões; Cinderela; O Gato de Botas; A Bela Adormecida; Os Músicos de Bremen; O Alfaiate Valente; Chapeuzinho Vermelho; João e Maria, e muitas outras. Os irmãos Grimm, Jacob e Wilhelm nasceram em 1785 e 1786 em Hanau, na Alemanha e estão entre os maiores autores de fábulas infantis, dedicando suas vidas aos estudos de histórias e linguística, recolhendo diretamente da memória popular as antigas narrativas, lendas e sagas germânicas. 

Em Outubro de 2010 fizemos um post sobre Märchenwald, a floresta dos contos de fadas, que foi criada em Altenberg, para homenagear os irmãos. Quer saber um pouco sobre este lugar encantado? Clique aqui e confira o post!

4 comentários

  1. ResponderGabi Sallit

    Meninas, comprei um livro para o João, com as versões originais dos contos de fadas. Acho que ele só vai poder ler na adolescência, porque são, praticamente, histórias de terror!!! Fiquei horrorizada!rsrsrsrrs

    Chegando em casa acho um trechinho e posto aqui, para vcs verem!

    Amo o blog! Tb viajo com meu filho! Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *