Teste de Covid-19 para entrar no Brasil

Teste de Covid-19 para entrar no Brasil

Atualizado em

A partir do dia 30 de dezembro será exigido exame negativo de Covid-19 para brasileiro ou estrangeiro entrar no país.  O teste deverá ser do tipo PCR e é necessário que tenha sido feito até 72 h antes do embarque. O teste de Covid-19 para entrar no Brasil deve ser apresentado para a companhia aérea antes do embarque.

Além do exame, será exigida a Declaração de Saúde do Viajante (DSV), que pode ser preenchida por via impressa ou por meio digital, concordando com as medidas sanitárias que devem ser cumpridas durante o período que estiver no país.

Desde o começo da pandemia, a entrada de estrangeiros por via terrestre ou aquaviária no Brasil estão restritas (podem entrar brasileiros, estrangeiros que tenham residência fixa no Brasil, tenham cônjuge brasileiro ou que viajem ao país para missão de organismo internacional), e a nova portaria não mudou essas proibições.

Patricia Papp é mãe do Pedro e da Luiza e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *