Vila Tamarindo: Hotel em Campeche (Florianópolis)

Vila Tamarindo: Hotel em Campeche (Florianópolis)

Atualizado em

Campeche é uma das nossas praias preferidas em Florianópolis. Já nos hospedamos em várias pousadas por lá, desta vez, nosso hotel em Campeche foi a Pousada Vila Tamarindo.

A praia do Campeche fica no sul da ilha de Florianópolis. É uma praia perfeita para quem gosta mais de natureza  mar claro e longas praias e menos agito. Bem mais tranquila do que praias como Jurerê, por exemplo. Menos badalada, com menos estrutura de bares e restaurantes de praia.

Hotel em Campeche

Hotel em Campeche: Vila Tamarindo Eco Lodge: 

O Vila Tamarindo é a cara da praia. Relativamente pequeno, são cerca de 15 acomodações ao redor de um grande jardim com grama, algumas árvores e redes. Um local muito gostoso para as crianças brincarem e se divertirem.

Hotel em CampecheMas o ponto alto acaba sendo sempre a piscina!!! Mesmo não sendo grande, as crianças se divertiram muito. Há cadeiras e poltronas muito confortáveis tanto na sombra quando no sol.

Hotel em CampecheAlguns detalhes da estrutura que são vem interessantes são o SPA Butiá, o Atelier Gourmet (espaço para se desenvolver receitas culinárias, promover jantares românticos e cursos gastronômicos) e o Beach Office, uma suíte luxo com todos equipamentos necessários para um Home Office na praia!

O Vila Tamarindo é um hotel em Campeche muito focado em princípios de sustentabilidade. As janelas foram projetadas para que os quartos fiquem sempre bem iluminados, dispensando o uso da luz elétrica e de ar condicionado tão frequente, a troca da roupa de cama e banho também procura ser mais sustentável.

Hotel em Campeche

Acomodações: nossos quartos no Hotel em Campeche

Hotel em CampecheNosso quarto era bem localizado e bem amplo. Acomodou muito bem 2 adultos e 2 filhos grandes pois havia uma sala com um pequena estrutura de cozinha, dois quartos (o de casal com vista para o jardim), um banheiro e uma pequena área externa com varal para pendurar roupas (muito útil para biquinis e calção). O quarto do meu cunhado era um pouco menos mas acomodou bem 2 adultos com 2 filhos menores que os nossos (8 e 10 anos).

Hotel em Campeche Hotel em Campeche

O café da manhã

O café da manhã é uma destaque em vários reviews falando sobre o hotel. Infelizmente por conta do Covid, neste momento, o café da manhã no hotel está suspenso. Os hóspedes podem tomar café em uma padaria quase em frente ao hotel que tem boas opções de lanche. Pena que quando fomos o serviço estava desorganizado e demorado.

Não há restaurante no hotel.

Reserve a pousada Vila Tamarindo aqui

A praia do Campeche

A praia fica a 700 metros da pousada. É possível chegar de carro mas nos fomos caminhando (leva cerca de 10 minutos). As crianças adoraram brincar nas dunas que ficam na entrada da praia. A água geralmente é fria e tem bastante ondas. É uma praia muito gostosa pra famílias e para quem quer paz, sem música alta, balada etc.

Praia Campeche _ Florianópolis

Um passeio bem legal é ir de barco até a Ilha do Campeche, bem em frente à praia. A água é transparente e bem calminha,

Onde comer em Campeche e no Sul de Florianópolis:

Um dos lugares mais famosos para comer ostras e frutos do mar em Floripa é o Ribeirão da Ilha, uma rua simpática onde há um restaurante ao logo do outro, todos com pequenos piers muito simpático. O mais famoso é o Rancho Açoriano.

Outro lugar simpático é o Pântano Sul, onde eu recomendo o restaurante Bar do Arante (famoso pelas paredes cheias de bilhetes dos clientes).

No Campeche, gostamos da pizzaria Santa Redonda.

 

Mais dicas de Floripa

10 atrações em Florianópolis com crianças

3 passeios culturais em Florianópolis para crianças e adultos

Florianópolis nas 4 estações

 

Patricia Papp é mãe do Pedro e da Luiza e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *