Ano Novo
O Pedro adorou a tradição de soltar balões no Ano Novo em Phi Phi, na Tailândia

Algumas das viagens mais legais que fiz na vida foram com meus filhos durante o feriado de Ano Novo.

Entre elas estão a viagem para  Fernando de Noronha quando o Pedro tinha 1 ano e meio, Itacaré (na Bahia) quando ele tinha 4, Tailândia quando a Luiza tinha 1 ano e litoral de Alagoas este ano.

Itacaré Ano Novo
Este ai, de camiseta e boné, em Itacaré, é o Pedro

Durante o Ano Novo, hotéis e passagens ficam bem mais caros, por isto é muito importante planejar com bastante antecedência. Algumas dicas para quem não sabe nem por onde começar:

• Se você conseguir, emita as passagens aéreas de milhas. Na TAM elas ficam disponíveis com três meses de antecedência para destinos nacionais, ou seja, no fim de setembro você deve estar com seus destino definido. No Smiles não existe este prazo (ela estão sempre disponíveis);

• Logo após o Ano Novo (dias 2, 3) as tarifas dos hotéis ficam bem mais baratas. Se estiver com o orçamento apertado, passe a noite do reveillon em casa e viaje no dia seguinte;

• Se estiver em um grupo grande, ou com filhos maiores compensa alugar uma casa com vários quartos: a família vai ter mais liberdade e até mais conforto. De forma geral, o aluguel é mais barato.

• Informe-se sobre a localização do hotel/pousada para saber se ele não fica em uma região onde as festas são muito barulhentas ou se não tem música alta até tarde.

• Ao invés de ficar em praias muito agitadas, fique próximo a elas. Você só curte a balada se quiser.

• Não force crianças pequenas a ficarem acordadas. Se estiver em uma casa ou em um hotel onde elas possam ser monitoradas, deixe elas dormirem. Se os seus filhos aguentarem ficar acordados, tente convence-los a tirar uma soneca a tarde.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é, sem dúvida, uma dos lugares mais lindos do mundo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here