Eu Viajo com Filhos

Natal Luz Em Gramado e Canela

Neste fim de semana finalmente tive a oportunidade de conhecer um pouquinho do Natal mais famosos do Brasil: o Natal Luz de Gramado.

A desculpa para minha viagem foi o lançamento do guia de Gramado e Canela da Alexandra Aranovich, mas aproveitei para levar o Pedro comigo. Nós dois AMAMOS a viagem. Fizemos um bate e volta: saímos sexta-feira de Curitiba e chegamos em Porto Alegre as 8 da manhã. De lá, fomos direto para Gramado (são 130km).

Ao chegar na cidade, o clima de Natal nos envolve por todos os lados. Ruas, lojas, praças, vitrines, tudo está decorado com luzinhas, papais noeis, árvores e presentes. Fiquei encantada e morrendo de vontade levar a Luiza.

 

No sábado, para aproveitar o pouco tempo que tivemos, fizemos 3 programas seguidos:

As 19h assistimos o Korvatunturi – A Origem do Natal

Korvatunturi é peça que mistura teatro, dança e malabarismos com artistas de diversos lugares do mundo. É o mais novo espetáculo de Natal de Gramado. Dura um pouco menos de uma hora e não faz parte do calendário oficial do Natal Luz.

Até 6 de janeiro no Centro de Eventos da FAURGS

Às 21h assistimos o Show de acendimento (na Avenida das Hortências, a avenida principal de Gramado) com direito a neve e  mais malabarismos.

Mal as luzes tinham acendido, fomos correndo até o lago Joaquina Rita Bier, onde é encenado o Nativitaten. São 15 minutos caminhando (rapidinho). Mesmo para as crianças não chegou a ser cansativo, mas é em meio a uma mul-ti-dão de pessoas. Preciso agradecer muito a Alexandra que fez de tudo para que a gente fosse, pois achei o espetáculo EMOCIONANTE.

O Nativitaten é uma ópera a céu aberto com luzes, fogos e chafariz . O coral canta desde Ave Maria até Imagine, dos Beatles. Imperdível!!!

Ingressos: R$ 55,00 a R$ 230,00

Horário: 21h30

E, como se não bastasse Gramado ser uma cidade inteira decorada de Natal e cheia de programas natalinos, a poucos quilometros dali fica Canela.

Canela é bem menor mas eu achei os detalhes da decoração deles ainda mais fofos (embora menos grandiosos) e adorei o show de luzes da igreja.

Não preciso nem dizer que o Pedro também se divertiu!

Voltamos domingo de manhã (o ônibus saiu as 8h da manhã da rodoviária de Canela/Gramado e nos deixou no aeroporto, achei super prático #ficaadica).

Fui embora encantada e louca para voltar, afinal ainda não fui em dezenas de apresentações como o Grande Desfile de Natal.

 

Leia Também: