viagem pelo brasil

Seis mães blogueiras e especialistas na Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul) se reuniram para um super bate papo sobre um dos melhores destinos de férias em família e nos deram super dicas de Gramado e Canela com Crianças!

Confira!

Está indo para Gramado, não deixe de ver Os melhores Hotéis Em Gramado E Canela, segundo os leitores

Dica de As Passeadeiras em Canela:

O parque Vale da Ferradura fica a 13 km do centro de Canela e tem mirantes para a Cascata do Arroio do Caçador e para o Rio Santa Cruz, bem onde faz a curva que dá nome ao lugar. São 4 trilhas e 3 mirantes, tudo em torno de uma área de 200 hectares com estrutura de churrasqueira, playground e lanchonete. As trilhas do Rio Caí, do Pórtico, das Cutias e das Pinguelas percorrem a mata repleta de araucárias e descem as encostas em meio a vegetação abundante. Já os mirantes, além da vista espetacular, proporciona outra atração: as famílias de quatis que se aquecem sob o sol, para alegria das crianças que visitam o parque. O mini parquinho também é ótimo para os pequenos se divertirem enquanto os pais de refrescam apreciando as pinhas, que guardam os famosos pinhões, iguaria muito apreciada na região. Passeio perfeito para um dia de sol em Canela!

Mundo GeladoDica do Viagens que Sonhamos em Canela:

Já imaginou como é encarar um frio de -10 graus? No Parque Mundo Gelado, localizado em Canela, na Estrada do Caracol, você pode viver essa experiência. O Mundo Gelado é o primeiro parque temático de gelo na América Latina e lá você vai conhecer o Floc, uma mistura de esquilo com castor e urso polar, que chegou em Canela durante uma nevasca. Para aguentar o frio extremo é fornecido casaco e luvas, mas recomendo vestir calça comprida e calcado com meia no dia da visita, pois no interior da atrasa é muito frio mesmo. Mas só entrando no “Mundo Gelado”para apreciar as esculturas de gelo, como o Olaf, o Cristo Redentor, e também mobiliário de uma casa como cama e até vaso sanitário que rende fotos divertidassimas. No final do passeio artesanal temática, garante o lanche animado do passeio. Vizinho ao Mundo Gelado fica a atração Capitão Jack, que também vale uma visita. O passeio é rápido em função do frio extremo, por isso reserve uma hora para visitar as duas atrações.

Reino do ChocolateDica do Felipe, o pequeno viajante em Gramado:

Na nossa última visita a Gramado, fomos visitar o Reino do Chocolate, espaço temático, loja e cafeteria da Caracol Chocolates, um dos ícones da Serra Gaúcha. O Reino fica localizado na Avenida das Hortênsias, 5382, a meio caminho entre Canela e Gramado, e o ingresso custa R$ 10,00 por pessoa. O local tem uma máquina do tempo que nos leva ao passado para contar sobre a história do cacau e da invenção do chocolate, de uma forma bem lúdica e gostosa, como convém a uma fábrica de chocolates! Mas o que nós mais curtimos foi mesmo a experiência “Faça seu chocolate”(R$ 15,00), na mini fábrica da empresa, onde aprendemos um pouco sobre o processo de produção do produto e pudemos fazer nossos próprios chocolates, com direito a confeitos variados! Reserve pelo menos 40 minutos para o programa completo. Raras vezes vi o Lipe, que detesta doces, tão compenetrado em alguma atividade – todos os nossos pequenos viajantes adoraram a brincadeira e saíram de lá orgulhosos dos seus chocolates!

Alpen Park Canela Alexandra AranovichDica do Café Viagem em Canela:

Um parque de aventuras famoso pelo brinquedo do trenó (para crianças a partir de 3 anos). Sua área verde é linda com vista para o vale. Está situado na área rural de Canela e conta com rapel, tirolesa, montanha russa, entre outros brinquedos. No último sábado em que estivemos por lá iniciou o projeto de Food Trucks (todos de comidinhas da região) no Alpen durante o fim de semana. O sucesso foi tanto que o parque promete seguir com a ideia que garante um sabor especial a toda a diversão em família. A entrada é gratuita, mas paga-se cada atração separadamente ou é possível comprar o passaporte que dá direito a uso de vários brinquedos no mesmo dia.

KorvantuturiDica do Viagem Simplesmente em Gramado:

Você já se imaginou estar num mundo de fantasias, onde os seres que ali habitam prezam pelo amor e a felicidade? Pois esse lugar encantado se chama: Korvatunturi. A riqueza dessa peça se faz presente nos detalhes dos cenários e figurinos. Reune música, dança e alguns números de circo. Um espetáculo mágico que agrada a todas as idades. Inclusive a interação do público com o elenco no final do show, onde é possível tirar fotos.

De março à outubro, todos os sábados.

GramadoZooDica do Vou Viajar em Gramado:

A visita ao GramadoZoo é parada obrigatória na Serra Gaúcha. Mas não espere ver elefantes ou girafas: o parque é especializado em fauna brasileira. O ambiente é todo voltado para a educação ambiental e a preservação: nenhum animal foi capturado na natureza. Eles são provenientes de apreensão junto a traficantes ou em ambientes inadequados. Alguns, depois de tratados, são inclusive devolvidos à natureza. O ambiente não tem jaulas: os animais estão em viveiros ou protegidos por vidro temperado. Um belo lugar para levar as crianças e a família aprender junto sobre responsabilidade ambiental. E quem precisa de leão quando tem onça pintada?

 

Claudia, Francine, Claudia R., Alexandra, Susana e Luciane, obrigada por compartilhar a experiência e as dicas de Gramado e Canela!

Vai para Gramado? QUe tal alugar um carro para facilitar os passeios? Compare as tarifas e faça o aluguel de carro na RentCars

Outros posts sobre Gramado e Canela:

Como É O Natal Luz Em Gramado

Natal Luz: Dicas de quem foi com crianças

As melhores atrações de Gramado e Canela segundo a opinião dos leitores 

Restaurantes temáticos em Gramado e Canela

Melhor Época Para Viajar Para Gramado E Canela Com Crianças

5 Restaurantes Em Gramado Para Levar As Crianças

 

Como Chegar Em Gramado

 

Hotéis:

Hotéis Em Gramado E Canela Para Ir Com Crianças

Hotel Alpestre em  Gramado

Hotel Wish Serrano Em Gramado

 



Booking.com

11 COMENTÁRIOS

  1. Olá boa noite! Vamos passar o Reveillon em Gramado e gostaria de dicas de hotéis e restaurantes para fazermos Ceia de Ano Novo.
    Desde já agradeço!
    Um abraço
    Barbaa

    • Olá Barbara, grande parte dos hotéis oferece ceia de ano novo, mas o ideal é ligar para o hotel que você está interessada para saber como funciona, os valores, etc. Entre os restaurantes, o Bouquet Garni, que tem uma vista linda para o Lago Negro, oferece cardápio especial. Espero que tenham uma ótima viagem!

  2. Gente, meu filho terá quase três anos na data da nossa viagem, ele é muito pequeno ainda, será que essas atrações são adequadas pra idade dele? quero dizer, será que ele vai aproveitar mesmo esse passeio?? estou tão insegura… me ajudem, pleaseeeeeee!!!!!

      • Olá Cintia! Tudo bem?
        Como foi sua viagem? Seu filho aproveitou?
        Iremos viajar em abril/2020 com nosso filho de 2 anos e 8 meses, a minha dúvida é a mesma que a sua, se ele com
        essa idade ira aproveitar.
        Você poderia por favor me dizer se o seu filho aproveitou e que passeios fizeram com ele?
        Desde já agradeço pela atenção.

        Abraço,
        Kênia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here