Natal Luz em Gramado Dicas

O Natal Luz em Gramado é um dos programas mais legais do Brasil para levar a família! Toda a Serra Gaúcha fica enfeitada e cheia de espetáculos, eventos e atividades, muitas delas gratuitas. Confira aqui a programação do Natal Luz 2021 que este ano vai acontecer entre 28 de outubro de 2021 e 30 de janeiro de 2022.

Reunimos dicas de quem já foi com os filhos, conhece a programação e os melhores eventos do Natal em Gramado e na região!

Todos os anos a programação muda, confira as atrações e os horários aqui: https://www.natalluzdegramado.com.br/

Imagem: Site Natal Luz de Gramado

 

Natal Luz de Gramado Dicas de quem já foi: mães e blogueiras especialistas

Papai Noel em Gramado

Dica da Alexandra Aranovich, do blog Café Viagem

O Natal Luz tem grandes espetáculos pagos e gratuitos. Mas não dá para negar que para as crianças pequenas a grande magia do Natal ainda é ver, abraçar ou estar perto do Papai Noel. E o Bom Velhinho está em muitos lugares em Gramado e Natal, como: Parada de Natal gratuita, Grande Desfile de Natal e Vila de Natal. Em alguns pontos famosos de Gramado também é possível esbarrar com Papai Noel, como Rua Coberta ou no centro comercial Largo da Borges. Alguns hotéis também oferecem atrações especiais com a presença do Papai Noel. O Casa da Montanha, por exemplo, cria até uma sala especial para fotos e pedidos com o Bom Velhinho. E o melhor, aberta ao público. Vale a pena conferir.

Muitas dicas sobre o Natal Luz, Gramado e região no Café Viagem

Natal Luz de Gramado Dicas

Grande Desfile de Natal

Dica da Cintia Grininger do blog Entre Mochilas e Malinhas

Passamos uma semana em Gramado no início de um mês de janeiro há 3 anos e pudemos aproveitar o finalzinho das comemorações do Natal Luz na cidade. Aliás, essa é uma dica ótima para quem quiser ver as atrações e pagar um pouco mais barato, pois em janeiro os preços dos ingressos são um pouco menores que nos meses anteriores, além de haver algumas promoções durante a semana. Fomos assistir ao Grande Desfile de Natal no ExpoGramado, um programa que considero perfeito para crianças pequenas: o espetáculo não é longo (cerca de 1h30) e o formato de desfile prende a atenção, pois há sempre algo novo para se ver. Achamos tudo extremamente bem feito, da organização aos detalhes de música e dança. Jamais vou esquecer da empolgação dos meus filhos, à época com 5 e 3 anos, quando viram o Papai Noel entrando, com seu trenó e as renas. E apesar da minha filha mais velha hoje não mais acreditar em Papai Noel, foi uma experiência maravilhosa que eles não se esquecem!

Confira o post que ela escreveu sobre a visita

Natal Luz de Gramado Dicas

Korvatunturi 

Dica da Claudia Pegoraro do Blog Felipe o Pequeno Viajante

Para a nossa família, a atração mais especial de Gramado na época do Natal é o espetáculo Korvatunturi, que na verdade não faz parte do Natal Luz! O Korvatunturi se tornou o primeiro grande espetáculo que fica em cartaz o ano inteiro em Gramado, não sendo parte da programação do Natal Luz! A primeira temporada foi há 7 anos e, desde então, esse espetáculo já encantou milhares de pessoas na Serra Gaúcha, com uma mistura de teatro, dança, música, técnicas circenses (malabaristas, contorcionistas, etc) e cenários virtuais – uma espécie de show off Broadway! E, embora o espetáculo permaneça em cartaz o ano inteiro, na temporada natalina o show fica ainda mais emocionante, com as apresentações especiais de Natal. Inspirado em uma lenda finlandesa, o Korvatunturi conta uma história cativante, buscando mostrar os verdadeiros valores da vida e levar o espectador a um reencontro com os sentimentos de amizade, alegria, solidariedade e amor. Vale a pena conferir – nós gostamos tanto que fomos duas vezes!

Leia o post completo sobre a visita

Natal Luz em Gramado Dicas

4 lugares para encontrar o Papai Noel em Gramado

Dica da Francine Agnoletto do blog Viagens que Sonhamos

Além dos 3 shows pagos do Natal Luz de Gramado, várias outras atividades acontecem pela
cidade e são imperdíveis para conhecer com crianças. Vou deixar a dica de 4 Lugares para
encontrar o Papai Noel em Gramado:
O Largo da Borges é uma grande galeria, que a cada ano se supera na decoração natalina. Todos os anos é possível encontrar o Papai Noel por lá, entregar a cartinha de presentes, tirar fotos, além de assistir a alguns pequenos espetáculos. É gratuito.
O Hotel Casa da Montanha recebe o Papai Noel diariamente, durante o período do Natal, na sua oficina natalina. A chegada do Papai Noel no Hotel Casa da Montanha acontece durante o período da manhã e é aberta a não hóspedes, sem custo. O Papai Noel recebe todos os visitantes com muito carinho. Para quem quer uma experiência mais completa, o hotel oferece a
Suíte Natalina, onde é possível ficar hospedado. É simplesmente incrível, passar a noite em um
quarto totalmente decorado para o Natal.Natal Luz em Gramado Dicas
Na Aldeia do Papai Noel é possível encontrar o Papai Noel durante todo o ano, diferente dos outros locais, onde o Bom Velhinho só está presente na época do Natal. Na Aldeia do Papai Noel é possível visitar a fábrica de presentes, a casa do Papai Noel e até ver as renas. A atração é paga.
Na Vila de Natal, um vilarejo alpino, onde é possível encontrar vários produtos artesanais, guloseimas, há também a Casa do Papai Noel, onde é possível visitar o Bom velhinho diariamente. A Vila de Natal fica na Praça da Etnias e diariamente às 17h, há um pequeno espetáculo com a presença da Trupe de Natal.

Confira mais dicas da Francine aqui

Acendimentos das Luzes

Dicas da Andrea do blog 3 gerações e 1 mala

Gramado é um verdadeiro encanto no Natal, mas o ápice para crianças e adultos ocorre a noite, ali pelas 20 horas, quando as calçadas são tomadas por visitantes de olhos ansiosos. É neste momento que o Palácio dos Festivais, as ruas a sua volta e as árvores lindamente decoradas que estão no canteiro que divide a avenida principal, assim como a grande árvore da rotatória, se iluminam em um momento de pura magia. O sorriso em cada rosto parece refletir as luzes coloridas deste espetáculo gratuito que é uma grande homenagem a cidade, cujo ar neste momento parece ser pleno de felicidade. Para ficar perfeito é só sair de coração leve pelas ruas em busca de um jantar delicioso.

Veja mais fotos e leia mais aqui

Acendimento das luzes

Espetáculo no Palácio dos Festivais

Dicas da Carol Miranda do blog Vamos por aí

No ano passado levei meu filho e minha mãe para realizarmos o sonho de conhecer o Natal Luz em Gramado. Três gerações se encantaram com a cidade e com o maior evento de Natal do Brasil.

Ao chegarmos na cidade já ficamos encantados e passamos a entrar no clima do Natal, pois encontramos árvores de natal, bolas e muitos Papais Noéis pela cidade.

Natal Luz de Gramado DicasAssistimos a todos os espetáculo do Natal Luz, entretanto o que meu pequeno mais se emocionou foi com o show de acendimento das luzes da cidade. Esse show é gratuito e acontece todos os dias às 20:30 em frente ao Palácio dos Festivais.

Nesse espetáculo os personagens trabalham numa usina que é responsável por acender as luzes da cidade de Gramado no natal. Mas para realizar essa tarefa irão precisar da ajuda de todos os presentes. É um espetáculo envolvente. As crianças vibram para que os trabalhadores da usina consigam ligar as luzes da cidade. 

No final do espetáculo quando a missão é concluída, o Papai Noel chega ao local ao som de melodias natalinas, com neve caindo em cima de todos os presentes. É impossível não se emocionar. O espetáculo foi lindo, saímos de lá acreditando na magia do Natal.Natal Luz de Gramado Dicas

Esse foi nosso espetáculo preferido do Natal Luz de Gramado.

Mais dicas da Carol aqui

Atividades gratuitas nas ruas

Dicas da Fernanda, mãe da Duda (3 anos)

A Fernanda já foi muitas vezes com a filha Duda para Gramado. A mais recente foi no Natal Luz. O que ela mais gostou de fazer  foi a visita à Aldeia do Papai Noel. Ela também adora passear nas fábricas de chocolate que tem brinquedos para as crianças.

Natal Luz de Gramado Dicas

Leia mais sobre a Aldeia do Papai Noel

Outra dica da Fernanda são as atrações e programas gratuitos que acontecem nas ruas da cidade. A Duda adorou a Parada de Natal, que é o desfile que acontece de tarde na Borges de Medeiros e o evento de Acendimento das Luzes em frente ao Palácio dos Festivais. Ela também participou das oficinas e atividades que acontecem na rua.

Natal Luz de Gramado Dicas

Confira a programação completa do Natal Luz Gramado 2020/2021

Hotéis em Gramado no Zarpo para se hospedar durante o Natal Luz

Hotel Alpestre

Refúgio da Montanha

Prodigy Hotel

Wish Serrano

Laghetto Vivace Canela

Laghetto Stilo Centro Gramado

Laghetto Stilo Borges Gramado

Windham Gramado

 

Mais dicas de Gramado


Booking.com

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here